Campanha de Andrômeda
Como campanha de Andrômeda, também designada como a Grande Guerra de Andrômeda, pode ser considerado o moderado e lógico planejamento do avanço consolidado dos terranos na direção da galáxia Andrômeda desde a conquista do sistema Chumbo de Caça no ano 2401. As ações anteriormente realizadas pelos terranos surgiram antes da defesa desesperada contra os perigos com que a tripulação da nave Crest II foi confrontada após passar pelo transmissor do hexágono solar galactocêntrico. Somente com a expansão do sistema Chumbo de Caça como cabeça de ponte e a exploração contínua de Andro-Beta, bem como o estabelecimento de novas bases, iniciou-se uma campanha planejada, que acabou levando à derrocada dos senhores da galáxia.
História
Estações importantes
Em julho do ano 2402: O Satélite Secreto Tróia no âmbito da operação cabeça de ponte Andro-Beta avançou do sistema Chumbo de Caça para Andro-Beta. Os terranos encontraram os mobys e os twonosers.
Em agosto do ano 2402: O primeiro transporte posterior para Tróia na forma de cargueiros da classe Anbe foi enviado do sistema Chumbo de Caça para Andro-Beta. No planeta Arctis, situado no sistema Alurin, foi construída uma primeira base planetária dos terranos.
Em setembro do ano 2402: Os twonosers tinham falhado na defesa de Andro-Beta, e foram cortados das ordens dos senhores da galáxia pelos mobys. Também a base em Arctis foi destruída. Em fins de setembro, os mobys foram eliminados como arma.
Em outubro do ano 2402: Em Gleam, os terranos construíram sua segunda base na nebulosa Andro-Beta. Defesa contra os monstros-androide, que atacaram Andro-Beta a partir do planeta Módulo, e a conquista de Módulo.
Em novembro do ano 2402: O triângulo de Andro-Beta foi destruído pelos senhores da galáxia, com o que os terranos puderam então controlar e reinar imperturbáveis em Andro-Beta.
Em janeiro do ano 2404: Voo de teste dos terranos na galáxia Andrômeda e a exploração das condições que prevaleciam ali.
Em março do ano 2404: Os maahks em Andro-Alfa começaram uma rebelião, como parte de seu plano de dez mil anos, contra os senhores da galáxia.
Em abril do ano 2404: A Crest III foi transportada pelo transmissor de tempo de Vario, 52.392 anos para o passado da Via Láctea. A Frota Solar atacou, sob o comando de Reginald Bell, o sistema Big Blue. Com isso, os terranos ficaram expostos como adversários até então secretos dos senhores da galáxia, as contramedidas em conjunto dos soberanos de Andrômeda começaram.
Em novembro do ano 2404: A Crest III retornou do passado, Vario foi destruído. Uma vez que, devido ao bloqueio de transmissor, não poderiam enviar nenhuma força militar para a Via Láctea, os senhores da galáxia escolheram uma variedade de meios, que abalaram a ordem interna do Império Solar.
Em junho do ano 2405: Uma aliança entre maahks e terranos foi concluída.
Em julho do ano 2405: Os maahks receberam dos terranos o controle de Andro-Beta. A frota reunida comum de maahks (35.000 naves) e terranos (13.000 naves) avançou para o centro de Andrômeda. Todos os transmissores solares dos SdG conhecidos nessa época foram destruídos.
Em outubro do ano 2405: A frota terrana retirou-se de volta de Andrômeda em grande parte e imediatamente avançou contra as estações espaciais dos maahks, que estavam a longo tempo na posse dos SdG.
Em novembro do ano 2405: A rota de estações dos maahks estava, com exceção da Estação Central destruída, nas mãos dos terranos.
Em dezembro do ano 2405: O planeta Multidon, o centro de armamento dos SdG, na nuvem escura de Uklan na zona proibida de Andrômeda, foi destruído.
Em fevereiro do ano 2406: Tamânia, o planeta central dos SdG, foi destruído por um incêndio atômico. O Fator II e o Fator I morreram, com isso a campanha de Andrômeda tinha chegado ao seu fim.
Fontes
- PR233 a PR299.
- Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Andromedafeldzug”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclo: Os Senhores da Galáxia. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.