Buffalo coat
Termo tecnológico. Era um campo de energia, uma capa que estava revestida de forma energética especial.
Descrição
Os buffalo coats foram desenvolvidos por Payne Hamiller. Como modelo serviram as capas Maverick. Pode-se, portanto, - dependendo se a carga para o campo pentassimodal for positiva ou negativa - obter tanto uma proteção em torno do ambiente ou uma penetração dos campos pentassimodal. Era uma relação cintilante e energética.
História
Os buffalo coats foram usados no ano 3587 quando Perry Rhodan e Atlan retornaram do microuniverso. Eles trouxeram consigo auras mortíferas que destruíam imediatamente qualquer matéria. Hamiller e sua colega Ennea Gheet perceberam que aos dois aderiu os remanescentes de um universo estranho. A fim de fazer uma estadia a bordo da BASE para fins de exame possível, um espaço do hangar foi equipado com buffalo coats e os dois transportados para lá com shifts, que também foram revestidos com buffalo coats. Infelizmente, não foi considerado que a radiação também se espalhava pelo ar. Apenas quando alguns dutos de ventilação foram destruídos e vários técnicos ficaram feridos que se equipou ali. Além disso, qualquer oxigênio foi imediatamente removido do hangar, de modo que assim um vácuo dominou ali.
Fontes
- PR931, PR932.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Buffalo Coat”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.