Nandino
Povo não humano nativo do planeta desértico Nand, situado na galáxia M-82.
Descrição Física
Eles são aproximadamente insetoides. Têm de um metro a um e meio de comprimento e são como aranhas articuladas. O corpo deles é magro e grácil, composto de elementos de barra alongados, como o corpo de um louva-a-deus. Os nandinos se movimentam em oito pernas-de-pau multiarticuladas. O crânio tem a forma de pera. Os olhos são dois pedúnculos oculares grossos. Finos pelos na base do crânio servem como mecanismos de audição. Todos os nandinos são escavadores habilidosos por natureza.
Características Psicológicas
Eles são muito curiosos e pacíficos. Assassinato e guerra são completamente desconhecidos para eles. Ao mesmo tempo, bravura não significa nada para eles.
Sociedade
Eles são organizados em associações tribais. Como a água subterrânea em Nand é pobre em minerais, existem (entre outros) os grupos profissionais dos caçadores de minerais, dos escavadores e do mestre da água, sendo que esse é um cargo honroso e responsável. O mestre da água é responsável por adicionar a quantidade certa de vários sais e oligoelementos à água potável.
Religião
Os nandinos acreditam em uma divindade criadora chamada Grande Mãe Universal.
Tecnologia
No ano 426 NCG, o nível tecnológico deles encontra-se no patamar de ferramentas de pedra e cabanas primitivas.
Nandinos conhecidos
Alguns nandinos conhecidos são:
- Lyrdi, Pierim, Sidri e Vlissi.
História
Em agosto do ano 426 NCG, um robô de desbastamento da Armada Infinita chegou a Nand. Para que esse pudesse operar o desbastamento em paz, projetores psíquicos foram ativados da órbita. Na verdade, os nandinos deveriam ser acalmados, porém a radiação psiônica fez com que confundissem o robô com a encarnação da Mãe Universal. Foram adorá-lo, mas foram afugentados pelos montadores da Armada. Depois que Roi Danton mandou destruir os projetores com minas espaciais, o fervor religioso se transformou em decepção e raiva. Eles atacaram o robô com porretes e fundas, mas novamente foram expulsos. O robô acabou sendo destruído pela sabotagem de Roi Danton. Os nandinos ficaram então encantados com os fardos de matérias-primas que restaram.
Fontes
- PR1122.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Nandiren”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).