Provador de trizomas
Grupo de pessoas. São indivíduos do povo cappin. Assim chamados porque possuem duas moléculas atomicamente reestruturadas, as chamadas trizomas, em sua corrente sanguínea. Elas permitem-lhes seguir duas trilhas de pensamento ao mesmo tempo. Infelizmente também permitem o surgimento de emoções conflitantes que em casos extremos se compensam, tornando a pessoa incapaz de agir. Só os nobres do povo cappin eram escolhidos para isso. O provador de trizomas mais conhecido foi o cappin Ovaron, o Ganjo dos ganjásicos. Em contraste com os outros cappins, o respectivo Ganjo dos cappins carregava duas trizomas. O modo de ação do Trizo-Obelisco dos farrogs para detectar o Ganjo também foi baseado na medição das duas trizomas. Alguns moritadores, os chamados iniciados ou localizadores de trizomas, conseguiam identificar um portador de trizomas mesmo sem equipamento técnico.
Provadores de trizomas conhecidos
- Anmetosch, Levtron, Motatosch, Ovaron, Vuju a Tiger, Zautosch.
História
Os takeranos também equiparam outras pessoas com trizomas. Assim, o takerano Levtron, chefe do bioprograma takerano no sistema Tranat (como o Sistema Solar era chamado) há 200.000 anos, era um provador de trizomas. O Novo Império Einsteiniano (NIE) realizou experimentos com trizomas - possivelmente remontando ao trabalho da biotransfercorretora takerana Merceile no planeta Tahun nos anos 3438 a 3443. O marciano da classe “a” Vuju a Tiger foi usado como provador experimental de trizomas no ano 3580.
Fontes
- PR437, PR720, PR2925.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tryzom”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Tryzom-Tänzer). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.