Divisão F-1
Organização terrana. Era uma seção do Serviço de Segurança Solar.
Dados Gerais
A tarefa desse departamento incluía a observação das condições políticas reinantes na Terra. Ela estava sediada em Terrânia, a 18 quilômetros da central da Segurança Solar. Grande parte da equipe não eram agentes de campo, mas analistas e outros especialistas internos que elaboravam avaliações gerais da situação com base em relatórios, publicações jornalísticas e outras fontes.
Forças de operação conhecidas
- Frank Lemmon (chefe no ano 2044), Josh Masterson.
História
Não se sabe quando e em que circunstâncias a Divisão F-1 foi formada. No ano 2044, Frank Lemmon era o chefe do departamento. Graças ao seu talento para tópicos explosivos, ele sozinho substituía uma equipe inteira de seis especialistas. Nesse ano, o chefe do departamento esteve disponível para aconselhar Perry Rhodan em várias ocasiões. A Divisão F-1 também foi responsável pela descoberta do cientista Rabintorge, que mais tarde desenvolveu um dispositivo de localização com o qual era possível a localização da propulsão linear dos druufs. No início do ano 2166, o departamento, que entretanto tinha se tornado parte da Segurança Galáctica, estava observando a seita Weg Rhodanus. Hannah Toivalainen, uma de suas líderes, foi interrogada pessoalmente por Perry Rhodan.
Fontes
- PR90.
- PR-Action nº 5, 27.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Abteilung F-1”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.