Merkosh

Mutante opronense. Também é conhecido como o Vítreo ou Transparente, por causa de sua aparência. Na verdade, ele se chamava Jabosh yl Karatsch. Ele veio do planeta Opronos, situado no sistema do sol Aheiku, na galáxia Maasbar. No entanto, nem a posição da galáxia, nem o tempo do qual Merkosh vem, são conhecidos.

Descrição Física


Tinha 2 m de altura, e extremamente magro. Ele não tinha nariz. Por outro lado, a boca era bastante proeminente. Ele possuía uma tromba no lugar do nariz. Se ele fala normalmente, ele tem uma voz estridente. O tom é sempre flutuante, então se poderia pensar que o opronense estaria com uma voz quebrada.

Características Psicológicas


Merkosh podia passar horas falando sobre eventos de longa data. Ele era considerado bastante opinativo. Embora em ação ele sempre apontasse que podia resolver todos os problemas com sua “Voz Maligna”, ele não era tão ameaçador, como sempre ele fazia parecer. Ele também era conhecido por seu modo de falar alto. Merkosh nem sempre está no controle. Às vezes ele age impulsivamente sem pensar. De acordo com ele, ele era um homem respeitado em seu planeta natal.

Nota: Merkosh podia ter uma predisposição cleptomaníaca. Enquanto esteve preso com Michael Rhodan, ele tinha o hábito de “coletar” objetos soltos por ali, e o próprio Merkosh dizia que ele é “mais enigmático”.

Embora um hipnotreinamento em intercosmo atingisse apenas fracamente, o Vítreo tentava ansiosamente aprender a língua comum da Via Láctea.

Paracapacidades


Sua habilidade psiônica principal era a transformação de frequência, que ele chamava de a “Voz Maligna”, porque também o levava a emitir um som de alta frequência a partir de sua tromba. Originalmente ele possuíra a paracapacidade de meditação onírica, capacidade de viajar pelo tempo somente com a força psíquica. Ele era o único de seu povo com a capacidade de meditação onírica.

História


No ano 196.584 AC, Merkosh foi capturado pelo cursor do tempo durante sua quarta viagem no tempo. Durante sua última viagem pelo tempo, quando foi capturado pelo Fuso Dourado de Ovaron, sendo irradiado depois de um exame completo para a lua de Saturno, Titã, ele perdeu a sua capacidade de meditação onírica. Quando ele chegou lá, se encontrou com Roi Danton (supostamente morto). No ano 3434, foi encontrado pelos terranos na base de Ovaron de Titã, e seguiu com eles. No ano 3437, foi admitido no Novo Exército de Mutantes. No ano 3437, participação na expedição da Marco Polo para a galáxia Gruelfin como novo membro do Novo Exército de Mutantes. No ano 3441, Merkosh acompanhou a exploração do Enxame com a Good Hope II e penetrou no Enxame com a nave especial Gevari. Ano 3441, Merkosh estava a bordo da Marco Polo quando ela entrou no Enxame. No ano 3444, ele pertenceu ao grupo, que acompanhou Perry Rhodan a bordo da nave Ttimor para o planeta Asporc. Na primavera do ano 3459, ele foi usado por Galbraith Deighton contra os inspetores do Hetos na Terra. Em agosto desse ano, ele participou do voo da nave Cagliostro para o transmissor solar Arqui-Tritrans. No ano 3460, Merkosh foi levado com a Terra e a Lua para o Turbilhão Estelar.

A jornada com a SOL

No ano 3540, ele foi banido da Terra, como todos os imunes com Perry Rhodan e voou com a SOL a fim de encontrar a Via Láctea. No ano 3581, ele ajudou a resgatar Gucky e os doze especialistas da noite do planeta Kernoth. No final do ano 3581, ele fazia parte de uma pequena delegação que iria convencer alguns membros da COPOG a se juntarem aos planos de Rhodan para uma ofensiva acelerada contra o Concílio dos Sete. No ano 3583, após o resgate do Comp, ele teve que lutar contra o representante da Imperatriz de Therm, Choolk, e sofreu um choque parapsi.

Durante a busca pelos castelos cósmicos

No ano 3587, ele acompanhou a BASE na sua busca pelos castelos cósmicos dos sete Poderosos. Em março, ele foi sequestrado, além de outros mutantes, contra a sua vontade por Gucky no castelo de Ariolc, onde ele foi imediatamente submetido à síndrome de Ariolc.

A existência após a fusão em Aquilo

No ano 3587, Merkosh, como muitos outros mutantes, ascendeu para Aquilo. A consciência de Merkosh foi liberada por Aquilo de seu reservatório de consciência no ano 426 NCG e materializada no planeta Éden II. Aquilo agradeceu a ele, o sacrifício dele de Errantnohrre se tornou uma ajuda crucial. Sem esse sacrifício, o Universo poderia não existir mais. As consciências deveriam escolher uma de suas fileiras para alertar a Humanidade sobre a entidade Vishna e seu Império dos Vírus. A escolha recaiu sobre Ernst Ellert. No ano 1291 NCG, ele foi brevemente liberado por Aquilo junto com outros dotados parapsíquicos para apoiar a superinteligência no Caldeirão de DaGlausch e Salmenghest. No ano 1463 NCG, ele foi novamente liberado temporariamente como parte dos mutantes de Aquilo para lutar contra a entidade Vatrox-Vamu no sistema Stardust e para lutar contra o Olho de Fogo que ameaçava o Sistema Solar. Quando Aquilo então devorou ​​o Olho de Fogo em 12 de maio do ano 1463 NCG, Merkosh também foi sugado de volta para o pool de consciência de Aquilo.


Créditos: 

Fontes


  • PR447, PR450, PR452, PR470, PR489, PR500, PR571, PR608, PR652, PR667, PR701, PR745, PR760, PR796, PR934, PR968, PR1115, PR1993, PR2561, PR2597, PR2598.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Merkosh”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: