Enciclopédia - Locais
Enviado por rodrigo.lelis em sex, 04/21/2017 - 14:31Lista dos verbetes de locais da narrativa do universo Perry Rhodan.
Planetas, luas, sistemas solares, galáxias, universos, objetos cósmicos em geral, países, cidades e outros locais da narrativa.
Lista dos verbetes de locais da narrativa do universo Perry Rhodan.
Terceiro planeta do sistema estelar Olho Brilhante com as Três Lágrimas, situado na galáxia Erranternohre.
O planeta orbita o seu sol como o mundo mais externo, em uma órbita altamente excêntrica. Um dia tem 34 horas. Apesar do pequeno diâmetro, existe uma atmosfera rarefeita e respirável. A superfície é caracterizada por desertos rochosos e é desprovida de qualquer vida orgânica.
Edificação. É uma prisão do Tribunal Atópico em que um frator individual cumpre a sua pena.
Sistema estelar da Via Láctea, formado por um grande sol vermelho, que se situa a cerca de 6.047,5 anos-luz distante do centro galáctico.
Nota: A distância originalmente declarada até o Sistema Solar de aproximadamente 50.000 anos-luz deve ser considerada obsoleta. Vide também os comentários sobre informações de distância no verbete Instalação.
Edificação. Era uma instalação experimental de alta energia aconense.
No ano 2102, Eretres era chefiada por Lempart de Fere-Khar, chefe supremo do Conselho Governamental aconense.
Sistema estelar da galáxia NGC 3190, formado por um sol amarelo do tipo do sol terrano, circundado por sete planetas. É o sistema natal dos provconeses. O mundo principal é Hoptrec-Haich. O sistema fica na borda externa dessa galáxia, a 38.713 anos-luz do centro galáctico.
Planeta de um sistema estelar da Via Láctea. No ano 3578, esse mundo normal tinha sido povoado há séculos por terranos.
Planeta de um sistema estelar da galáxia dos lares (Larhatoon), distante 12 anos-luz do planeta Larhat.
Local citadino, um logradouro da cidade de Londres, na Inglaterra.
Sistema estelar da Via Láctea, formado por um sol branco amarelado, distante 12.103 anos-luz do Sistema Solar e 73 anos-luz do sistema Kanela, circundado por oito planetas, entre eles Heytschapan. Com exceção desse, nos demais planetas do sistema não se verificava nenhuma atividade energética. Sozinho, o terceiro planeta irradiava emissões de agregados de fusão.