A-1

Técnica computacional. Era um autômato, um dispositivo de segurança do computador-regente de Árcon. Foi instalado pela elite dos cientistas arcônidas. Tratava-se de um relé sobreposto que apagava todas as programações do cérebro positrônico, assim que o funcionamento deste deixasse de inspirar confiança e não atendesse aos objetivos dos construtores arcônidas.

História


Começou a funcionar há 5.000 anos. O autômato A-1 entrou em ação no ano 2044. O Regente deixou de existir na forma que se conhecia. Transformou-se num simples cérebro mecânico, que teve de submeter-se às ordens de Atlan tal qual a mais insignificante das máquinas. Uma programação de segurança chamada Senekha começou a funcionar assim que o dispositivo A-1 reconheceu em Atlan o Príncipe de Cristal do Império. As ordens transmitidas a A-1 determinavam que o poder de comando fosse entregue a um arcônida de raça pura, desde que este se apresentasse com o poderio no olhar e no espírito, e fosse capaz como os antigos, puro como os antigos, e animado de um desejo ínfimo de pugnar pela existência do Grande Império. E foi o que aconteceu. Em fevereiro do ano 2106, esse autômato foi destruído com a destruição do computador-regente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR86, PR120, PR123, PR124.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Sicherheitsschaltung A-1”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2
Seção do Site: