Ariel (pos-bi)

Indivíduo artificial. É um pos-bi que já atuou como porta-voz dos pos-bis a bordo da nave Betty Toufry.

Aparência


Tem um corpo humanoide, de quase dois metros de altura, constituído de metal-plástico cinza-prateado e fios de fibra de biomolplast azul-turquesa. Esse design o torna muito mais ágil do que um humano poderia ser. O pos-bi era capaz de voar e possuía numerosos sistemas de armas defensivas e ofensivas (incluindo um campo SAE e um radiador multifuncional) que não eram visíveis do lado de fora.

Caracterização


Ao contrário do pos-bi Jiqiren, Ariel não é um terranófilo e vê esse povo com certo ceticismo. Muitas vezes, ele começa seus comentários zombeteiros sobre a tripulação da Ras Tschubai com a frase: “É mesmo?”

História


Em 15 de novembro do ano 1551 NCG, Ariel fazia parte da delegação dos galácticos que estabeleceu contatos oficiais com o Segundo Império Solar (SIS) no planeta Gaeon, situado na galáxia Sevcooris. A sua participação foi incerta no início, pois os gaeonenses viam um robô como uma ameaça à segurança. O pos-bi só foi autorizado a participar a pedido expresso de Perry Rhodan. No Rosewood Palace, Ariel foi responsável por garantir a privacidade dos delegados. Usando seu equipamento, ele rastreou os dispositivos de vigilância dos gaeonenses. Quando o ataque contra a solastradora Cassandra Somerset foi realizado em 18 de novembro, ele protegeu a governante do SIS. Em uma luta livre com o robô atirador, ele conseguiu garantir alguns fragmentos dessa máquina, o que mais tarde ajudou a refutar a suspeita de que os galácticos tivessem algo a ver com o ataque. O pos-bi acompanhou Rhodan e Somerset ao encontro com o político Syllester Ford em 19 de novembro. No dia seguinte, ele foi um dos tripulantes entrevistados pela jornalista Shari Myre para a reportagem Noite dos 100. Ariel condenou as atitudes xenófobas dos gaeonenses. Ariel foi um dos poucos pos-bis que escolheu permanecer na nave-mãe Ras Tschubai quando ela voou através do campo de alternância caotemporal em torno do planeta Peregrino. Quase todos os outros pos-bis deixaram a nave antes do início da missão que encerrou a Queima dos Mundos. Contudo, ao retornar de Peregrino, a tripulação da Ras Tschubai “perdeu” quase 500 anos. E assim Ariel chegou ao ano 2045 NCG. Ele ainda se sente na obrigação de atuar como porta-voz de todos os pos-bis a bordo da Ras Tschubai, embora quase não houvesse nenhum pos-bi a bordo. Quando o construto-zain Annba embarcou na Ras Tschubai, Ariel foi designado para ser seu supervisor. Quando a Ras Tschubai estava sendo modernizada no estaleiro Hefesto, os guerrilheiros naatenses atacaram repentinamente. Ariel permitiu que Annba enviasse um impulso de hiper-rádio por sua própria iniciativa. Uma nave espacial dos construto-zain interveio na luta e os naats recuaram imediatamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2922, PR2939, PR3007, PR3024, PR3039.
  • Glossário: PR3039.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ariel (Posbi)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: