Beraghskolth

Dispositivo tecnológico extraterrestre, um aparelho especial dos keloskianos.

Descrição


Estrutura

Não era uma máquina no sentido tradicional, pois não se tratava de uma instalação compacta, e sim de um agrupamento de inúmeros aglomerados energéticos que se reuniam em vinte e um segmentos principais. Ele era composto por várias partes radiantes e entremeadas, que, em conjunto, formavam um aparelho com a forma externa de um barril.

Modo de operação

Como outros grandes dispositivos keloskianos, o Beraghskolth operava em nível hexadimensional, enquanto a sua função calculada já estava localizada na região heptadimensional. Esse “aparelho” permitia a passagem de espaçonaves por túneis dimensionais, pois era capaz de influenciar o equilíbrio energético hiperdimensional ali, e, por fim, gerar uma espécie própria de balão dakkardim. Isso acontecia principalmente através da captura de cálculo das frentes de descarga 5-D, que podiam ser perfeitamente controladas pelos campos de energia de controle do Beraghskolth. A utilização prática do dispositivo só era possível se ele estivesse diretamente conectado a um sistema convencional de produção normal de energia. No entanto, esse fornecia apenas a “faísca de ignição”, o impulso excitador, depois o Beraghskolth aproveitava as forças energéticas do espaço hexadimensional.

História


No ano 3581, ele estava estacionado no planeta Volterhagen, situado na galáxia dos lares, a NGC 3190. Um comando de solanenses o roubou dali para que fosse instalado na espaçonave SOL. Quando o Beraghskolth foi levado do planeta Volterhagen a bordo de uma nave-túnel, ele apresentou-se como mais de 2.000 aglomerações de energia semimateriais de diferentes formas e luminosidades. Após sua remontagem na SOL, ele estava composto por vinte e um componentes individuais, também chamados de massas de aglomerações. Os vinte e um segmentos principais ficaram conectados entre si por condutores de energia sem fio. O objetivo de instalá-lo na SOL foi permitir que a colossal nave de gerações terrana pudesse realizar a travessia de um túnel dimensional que ligava a zona dakkar ao universo normal. Outra operação do Beraghskolth ocorreu em novembro do ano 3581 no espaço vazio ao redor da Via Láctea, quando, com sua ajuda, um asteroide foi convertido em um zero simulado, um buraco negro com a irradiação de um túnel dimensional. Pouco depois dessa operação bem-sucedida, o Beraghskolth desapareceu da SOL.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR730, PR731, PR742, PR743, PR744, PR745, PR746, PR753, PR769.
  • Computer (edição impressa): PR742.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Beraghskolth”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: