Breslauer

Robô terrano. Ele era o robô especial e guarda-costas pessoal de Reginald Bell durante a afilia.

Aparência


Ele era um robô revestido com biomolplast com uma aparência humana. Ele era alto e musculoso e tinha o cabelo branco, barba eriçada e lábios grossos. Reginald Bell descreveu-o como um “velho Hércules”. Além de um gerador de campo defensivo embutido, ele possuía um antigravitacional. Portanto, ele podia voar e levar pelo menos uma outra pessoa. Em seu peito estavam ocultas armas de raio, bem como uma bandeja com microbombas embutida. A força de combate de Breslauer era suficiente para destruir vários robôs de combate do tipo TARA-III-UH (contudo, sem os campos defensivos ativados).

Caracterização


Ele era um robô totalmente positrônico sem componente biológico e foi construído pela empresa Whistler Company especialmente para Reginald Bell. Do mesmo modo como os restantes robôs programados pelos afílicos, ele não estava sujeito às três leis da robótica de Asimov, mas apenas a Lei de Bell, a qual soa como o seguinte: Citação (Computer (edição impressa): PR704): [...] “Você tem ordens a cumprir que foram dadas por pessoas autorizadas”. [...]. Então Breslauer tinha que obedecer as ordens de Bell. Sua principal prioridade era proteger sua vida. Isso foi a razão pela qual ele teve que libertá-lo da afilia, pois isso iria destruí-lo.

História


Ele era o servo particular de Reginald Bell, e o ajudou a sair do estado afílico, bem como a sair de Império Alfa. Breslauer sabia desde o início da afilia que Bell apenas era afílico porque seu ativador celular tinha um distúrbio de vibrações. Além disso, ele sabia como poderia consertá-lo. Para isso, ele teve de detonar um agregado secundário de seu cérebro positrônico nas proximidades de Bell. A onda de choque faria reajustar o ativador celular e curar Bell. O robô aguardou por longos 40 anos, desde que ele tinha certeza de que os afílicos matariam Bell quando se tornasse imune. Então ele teve que esperar o momento certo. Em agosto do ano 3580, houve uma revolta de robôs sob o TARA-III-UH 787 em Império Alfa. A confusão resultante deu Breslauer finalmente a oportunidade de curar Bell em 17 de agosto e ajudar na fuga.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR705, PR719, PR735.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Breslauer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: