Callibso (pessoa)

Nome que Ganerc, um integrante do grupo dos sete Poderosos, adotou para desempenhar a função de guardião do Enxame, pois, como Poderoso, ele não tinha permissão para isso. Como arma, escolheu o Traje da Destruição.

Descrição Física


Já como um Poderoso ele tinha baixa estatura.

História


Para esse papel, ele escolheu uma figura semelhante a um gnomo, que ficou conhecido como o marionetista de Derogwanien. Contudo, depois de cumprir a sua tarefa como guardião por centenas de anos, o Traje foi roubado dele por Bardioc. Porém, sem essa peça, ele não poderia cumprir seus deveres como guardião nem retornar para junto dos Poderosos. Para rastrear o Traje, Callibso posicionou guardiões e buscadores em muitos lugares do Cosmo; entre esses, estava o kamiche Skopein, que foi alojado na estação transmissora abandonada PP-III. Ao mesmo tempo, Callibso, como o marionetista de Derogwanien, controlava a civilização de marionetes que ele criou no planeta Derogwanien. No ano 3458, foi encontrado na galáxia Catron por Gayt-Coor e Zeno, companheiros de Perry Rhodan durante a “Odisseia Cerebral” do terrano. Em certa ocasião, esteve na Via Láctea, nas proximidades do transmissor Arqui-Tritrans. Procurava pelo Traje da Destruição, perdido há mais de um milhão de anos. Em suas andanças pelo Universo, ele encontrara muitos vestígios do seu valioso bem, mas o Traje da Destruição continuava desaparecido. Enquanto não encontrasse o traje, ele não precisava alimentar esperanças de ser aceito na Sociedade dos Intemporais ou Liga dos Atemporais. Sem o traje, ele seria rejeitado por seus membros, que formavam o povo do qual outrora ele fizera parte. Depois de algum tempo, ele desistira de procurar pessoalmente e passara a se ocupar somente com a escolha de seus ajudantes. Para isso, ele havia se limitado aos mundos onde havia fontes do tempo. O uso de ajudantes era mais uma questão psicológica, uma espécie de cuidado consigo mesmo. Ele já recrutara centenas de guardiões e investigadores. Muitos já haviam deixado suas funções, pois não estavam em condições de se adaptar à nova situação. Ao escolher inteligências alienígenas, Callibso não agia de forma especialmente delicada. A peregrinação pelo cosmo o endurecera. Havia muito tempo, sua consciência moral já não era mais tão rigorosa como antes. Depois de todos os esforços terem falhado para reencontrar o Traje da Destruição, Callibso havia escolhido o método dos sonhos conscientes para poder ser bem-sucedido. Antigamente, Callibso teria afastado completamente a possibilidade de usar esse método, pois, apesar de todos os conhecimentos adquiridos, ele pertencia a um povo de orientação material. Ele costumava aparecer na forma do manipulador de marionetes de Derogwanien. Ele sabia que nessa forma não parecia especialmente ameaçador, e esse era um dos muitos motivos por que ele preferia aparecer dessa forma. No planeta Derogwanien, Callibso criou uma estranha civilização de marionetes. Callibso usava uma cartola, onde ele guardava seus aparelhos, bem como um pequeno pedaço do Traje da Destruição. No ano 3581, ocorreu o encontro com Alaska Saedelaere em Derogwanien.


Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR646, PR667, PR746, PR850, PR851, PR871, PR884, PR885, PR895.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ganerc”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Verbete Principal: