Campo bipolarizado

Dispositivo tecnológico. Campo de energia que foi desenvolvido no ano 3587 por Payne Hamiller.

Descrição


O campo de energia gerado pelo projetor bipolar era esférico e consistia em dois invólucros de campo trator antiparalelos. O espaço fechado pelo campo bipolar era absolutamente neutro energeticamente. Desse modo, os efeitos dos campos pentassimodal puderam ser neutralizados. O campo estava firmemente conectado com a BASE e até podia voar através do espaço linear com a espaçonave. Os campos pentassimodal foram causados por uma certa estranheza do microcosmo em que os castelos cósmicos estavam incorporados.

História


No ano 3587, Perry Rhodan e Atlan entraram brevemente no microuniverso no castelo cósmico de Partoc. Quando eles voltaram, aderiu-lhes uma aura devastadora a qualquer matéria, por isso era impossível examiná-los. Primeiramente, tentou-se criar um ambiente seguro com os buffalos coat. Para esse propósito, dois shifts e um hangar da BASE foram completamente cobertos com buffalos coat, de modo que a matéria não se derretia mais quando tocada. No entanto, o procedimento mostrou-se defeituoso, de modo que no final não havia outra escolha a não ser deixá-los novamente à deriva no espaço. O tempo, no entanto, tornou-se um problema quando a BASE foi atacada pelos desmontadores. Eles queriam levar os dois homens indefesos como reféns. Através do campo bipolar, eles puderam ser transportados e levados para a segurança.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR931, PR932.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bipolarfeld”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: