Catewnor
Ferreiro da Armada e colega do comandante da forja da Armada Hortevon, Parwondov.
Características Psicológicas
Era considerado por esse como um tomador de decisões rápido. Ele se via como o segundo em comando da forja e se considerava o representante do comandante. Sentia-se inferior a Parwondov em alguns aspectos, mas claramente superior em outros. Desse modo, é certo que, na maioria dos casos, ele conseguia se decidir mais rapidamente e ficava convencido de que essa habilidade era de vital importância. Por muito tempo, teve que renunciar à companhia feminina. Não conseguia se desligar tão completamente disso quanto Parwondov ou Meegoron, cuja autodisciplina e frieza emocional às vezes o assustavam. Ele precisava de um vínculo emocional, mesmo que apenas por algumas horas.
História
Quando Gucky, Jen Salik e Ras Tschubai foram arrastados para a forja Hortevon, Catewnor considerou que não poderia ser um ato responsável deixar os prisioneiros na forja e que eles não deveriam ter sido levados para lá, pois havia a possibilidade de fazerem uso da balança. Então ele entrou em contato com Gucky e Jen Salik, e tentou explicar que eles não eram prisioneiros, mas convidados.
Fontes
- PR1143, PR1144.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.