Conquistadores amarelos

Povo não humano, uma raça do Enxame.

Dados Gerais


Originalmente, essa designação foi cunhada por Gucky, quando, durante um empreendimento de reconhecimento no interior do Enxame, ele encontrou frequentemente a cor ocre-amarelada, em peças de vestuário, símbolos e também num ídolo robotizado de nome “Y’Xanthomonari com o olho consciente”. Portanto, não se trata de uma designação exata, mas sim de uma designação que engloba tudo aleatoriamente. No entanto, eles eram denominados de karties pelos ídolos do Enxame. Eles se multiplicam por divisão celular e serviam aos ídolos do Enxame.

História


As primeiras referências aos conquistadores amarelos e com pinturas a eles relacionadas - as quais naquela época não podiam se associar com o Enxame - os terranos receberam na cidade de Tapura, no planeta Gevônia, e em livros ilustrados dos cappins encontrados na central de controle Ovaron, em Titã.

Nota: Se os conquistadores amarelos do episódio PR433, são idênticos com os conquistadores amarelos do Enxame, não foi claramente esclarecido depois.

No ano 3442, foram encontrados pela quinta coluna de Perry Rhodan no planeta Casulo. Os conquistadores amarelos dos antis, aparentemente, não são os mesmos do Enxame.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR433, PR438, PR524, PR529, PR534, PR537, PR538, PR539.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gelben Eroberer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Verbete Principal: