DAP

Saúde e Medicina. Sigla para “deformação abstrata psicossomática”, doença que foi nomeada de peste dos hobbies pelo rato-castor Gucky.

História


Essa doença que surgiu na Via Láctea foi trazida pela Marco Polo quando a nave terrana retornou do universo paralelo. Após extensa pesquisa no planeta Tahun, a doença foi renomeada como epidemia de vírus paraenergética. Foi feita uma tentativa de combater a doença por meio de uma vacina paraexótica. A tentativa de obter um verdadeiro antídoto para a epidemia da DAP não foi bem-sucedida, mas os sintomas puderam ser aliviados pelo menos temporariamente por meio de drogas psicotrópicas. Descobriu-se que o patógeno se espalhava por ondas de hipercomunicadores e, portanto, poderia infectar quase toda a Via Láctea. Os ativadores celulares ofereciam tão pouca proteção contra a doença quanto a estabilização mental. Dependendo do povo, os infectados passavam por várias fases sucessivas. O único galáctico conhecido que tinha imunidade completa contra a epidemia da DAP era Markhor de Lapal, também conhecido como Kol Mimo, que, juntamente com Alaska Saedelaere, o prof. dr. Goshmo Khan e Mentro Kosum, fizeram uma viagem de volta no tempo em um deformador de tempo-zero para evitar o surto da epidemia, criando um paradoxo temporal. Com a epidemia, terminou o segundo teste de Perry Rhodan no decorrer do jogo de xadrez cósmico entre Aquilo e Anti-Aquilo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR608-PR621.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “PAD-Seuche”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: