Defletor

Campo energético especial. Forma curta de campo defletor. O campo defletor (às vezes chamado também de campo de camuflagem, campo de invisibilidade ou defletor de impulsos luminosos) gera um campo que torna os objetos invisíveis.

Modo de funcionamento


O campo de deflexão, alimentado por um microgerador embutido no traje, exercia sua influência sobre radiações eletromagnéticas de comprimento de onda situadas no intervalo de 2.000 a 80.000 angström, obrigando-as a contorná-lo como as linhas de um fluxo de um processo hidromecânico. Isso significava que a pessoa que envergasse um traje desse tipo não poderia ser vista através das radiações ultravioletas, da luz comum ou dos raios infravermelhos. Só não desvia os raios de radar.

História


O aparelho que cria esse campo fazia parte de um traje transportador arcônida já no ano de 1971, tornando invisível o seu usuário. No ano 3587, Ronald Tekener tentou usar um microdefletor para penetrar na antiga casa de Harzel-Kold, porém, foi aguardado, descoberto e capturado pelos parainduzidos.


Créditos: 

Fontes


  • PR04, PR05, PR87, PR100, PR156, PR738, PR941.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Deflektorschirm”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Verbete Principal: