Last Hope

Único planeta do sistema estelar do sol gigante Bolo, situado na Via Láctea. É conhecido como o planeta da Última Esperança. Mais tarde, Mory Abro “doou” o mundo a seu genro, Geoffry Abel Waringer, para que lá ele pudesse pesquisar em segredo.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Diâmetro equatorial: 12.900 km
Tempo de rotação própria: 64,3 h
Temperatura média durante o dia: 500°C
Gravidade superficial: 1,01 g
Atmosfera: Oxigênio e nitrogênio (somente pequenos resíduos de gás)
Tipo/superfície: Mundo extremo; devido à rotação lenta, no lado diurno predomina calor ardente com chumbo e estanho fundidos, no lado noturno é gelado (-180°C); temperaturas toleráveis há apenas na zona crepuscular intermediária, onde fortes furacões são criados pelo choque de massas de ar quente e frio
Habitantes: Cientistas terranos, marcha-muito primitivos

Dados Gerais


O pólo norte do planeta fica numa área de alternância bastante instável. Nessa área reina constantemente uma estranha penumbra entre o sol abrasante da face diurna e a noite gelada da outra metade do planeta. Leva 64,3 horas para descrever uma rotação completa em torno do próprio eixo. Como fica muito próximo do sol, na face diurna reinam temperaturas que normalmente nenhum ser vivo suportaria. O esfriamento das massas de chão firme que mergulham na face noturna é muito rápido. O calor armazenado durante o dia é irradiado para o espaço dentro de poucas horas. A atmosfera é formada exclusivamente por certos resíduos gasosos, insuficientes para efetuar a regulagem das condições climáticas. No entanto, os remanescentes dos gases atmosféricos bastam para produzir horríveis ciclones na área da penumbra. É um mundo pouco acolhedor, no qual nenhum ser humano deveria pisar. Apesar disso os plofosenses, descendentes de antigos colonos terranos estiveram lá, por ordem de um demagogo e usurpador ávido de poder.

Fauna

Em Last Hope vivem os marcha-muito.

Edifícios e estações conhecidos


Uma das principais instalações em Last Hope era a estação de pesquisa Dragão Sentado, que existia no ano 2329.

Governo e Política

Parte de Plofos.

Instalações técnicas

Desde o século XXIV, o moderno centro de pesquisa plofosense “Dragão Sentado”.

História


No ano 2329, na calota polar norte o comando científico do chefe supremo plofosense Iratio Hondro havia instalado um instituto de pesquisas secreto. Ele queria desvendar o mistério do canhão conversor terrano. Last Hope permaneceu sob a administração de Plofos após a tomada de poder de Mory Abro. A nova Chefe Suprema mais tarde deixou a seu genro Geoffry A. Waringer, o mundo infernal, de modo que lá ele pudesse conduzir suas pesquisas em um instituto de pesquisa de última geração, incluindo os campos paratron dos dolans e os canhões conversores. Assim, no ano 2435, o planeta tinha se tornado um centro de pesquisa do Império Solar, sob a direção do dr. Waringer. Em 29 de fevereiro do ano 2436, Reginald Bell trouxe de Last Hope o recém-desenvolvido aparelho REMF para a Terra. Em meados de maio do ano 2436, Last Hope foi o ponto de partida para uma operação da USO para ativar um transmissor de tempo no território aconense, chamando a atenção da polícia do tempo para os aconenses. No ano 3433, ali foram realizadas as experiências para criar o sextagônio. Em meados de dezembro do ano 3441, Perry Rhodan e Atlan foram à Last Hope para realocar 80.000 cientistas e técnicos imbecilizados para o Mundo dos Cem Sóis, o qual estava fora do alcance da radiação de imbecilização. A operação foi prejudicada pelos cientistas e imunes Avril Youngman e Ishi Tetagori, que sob a radiação do Enxame desenvolveram a paracapacidade da sugestão e controlavam Last Hope. Os dois se colocaram contra Rhodan e Atlan, porque viam a chance de capturar um ativador celular para cada um deles, mas encontraram a morte. Em 10 de janeiro do ano 3442, os terranos partiram com os 80.000 especialistas evacuados na direção do Mundo dos Cem Sóis. Até a invasão dos lares, no Dragão Sentado operava o chamado Arquivo de Waringer - um vasto banco de dados que abrigava o conhecimento acumulado do Império Solar. O arquivo foi tomado pelos lares sem danos. No final de setembro/início de outubro do ano 3580, o Lorde-Almirante Atlan partiu para encontrar a documentação de construção de um comunicador dakkar (Ação Judith). O centro de pesquisa então era comandado pelo lare Prutor-Taan e atingia uma área de cerca de 100.000 quilômetros quadrados.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR196, PR300, PR333, PR355, PR431, PR432, PR520, PR537, PR720, PR721.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Last Hope”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: