Naat (povo)

Povo não humano, uma raça inteligente da Via Láctea, habitante de Naat, o quinto planeta do sistema Árcon. Trata-se de um povo colonial submetido ao domínio direto de Árcon.

Descrição Física e Fisiologia


Os naats são descritos frequentemente como gorilas com 3,50 m de altura, com cabeças em forma de bolas de basquete e três olhos, por falta de uma descrição melhor, que andam de quatro. Na realidade, eles são uma raça humanoide (talvez simiesca fosse um termo melhor) com pernas volumosas e pequenas, e braços longos que lhes permitem caminhar eretos sobre os quatro membros. A sua cabeça enorme, redonda em forma de bola de basquete, contém um cérebro do tamanho do humano, com muita proteção óssea, com três olhos e uma boca larga. Sua pele é negra e seus lábios são finos. Não possuem nenhum nariz. Porém, a sua característica mais surpreendente, talvez, seja o terceiro olho, situado no centro da sua testa. Ao contrário dos outros olhos, este vê no infravermelho, permitindo algum grau de visão noturna. Em vez de unhas, eles têm garras, que reduzem grandemente sua destreza manual. As suas costelas são reforçadas verticalmente e, no geral, estão bem adaptados ao seu mundo natal, Naat, com gravidade de 2,8 g, grandes flutuações de temperatura e ventos de mais de 400 km/h. Isso os torna muito resistentes e populares como mercenários em toda a Galáxia. Como habitantes de um mundo desértico, os naats têm uma necessidade muito baixa de líquidos. A bordo das naves arcônidas, eles se moviam de quatro. Ao ar livre, eles se movem em pé com uma marcha cadenciada e balançante.

Características Psicológicas


Eles são leais aos arcônidas como cães são leais a seu dono. A mesma impressão surgiu entre os terranos durante o primeiro encontro - eles também não consideraram que as capacidades mentais dos naats eram muito avançadas. A impressão foi feita a partir daqueles naats que estavam dispostos a submeter-se às ordens dos arcônidas degenerados. Embora inteligentes e capazes de tripular astronaves, eles têm um QI geralmente na ordem de 90-100, e propensos a um comportamento extremamente agressivo. Na verdade, eles são rápidos de reação e seguros de instinto - isso predestina os seres ligeiramente irritáveis, mas extremamente leais e expressos como guarda-costas do Imperador.

Sociedade


Hábitos e costumes

Para os naats, as lutas de arena, são uma espécie de esporte sagrado. Todas as tentativas de civilização por parte dos arcônidas já foram abandonadas há muito tempo. Durante muito tempo, eles não conseguiram mudar o fato de que os naats matam o lutador derrotado em qualquer caso.

Tecnologia


A tecnologia dos naats é totalmente arcônida, já que os naats foram uma raça de escravos dos arcônidas durante vinte e cinco mil ou mais.

Naats conhecidos


  • Nos Gaimor (um híbrido humano-naat), Novaal (comandante de espaçonave), Tranto (guarda-costas do imperador Orcast XXI).

História


Os arcônidas encontraram os naats no quinto planeta do seu sistema. A partir de então, eles serviram aos arcônidas como soldados leais ou força de trabalho. Durante o domínio do Robô Regente desde o ano de 1976, eles serviram como comandantes a bordo das naves robotizadas da frota arcônida, já que naquela época apenas alguns arcônidas permaneciam ativos, porque seu povo lentamente estava degenerando. Os terranos se encontraram com eles pela primeira vez em maio do ano de 1984, quando Perry Rhodan realizou a expedição para levar Thora e Crest de volta aos seus lares. No ano 2043, os naats ensaiaram uma rebelião contra o recrutamento crescente do Regente. As revoltas e outros protestos foram suprimidos. No entanto, os naats já não eram mais utilizados nas espaçonaves. O Regente teve que procurar por outras fontes para suas tripulações da frota, como arcônidas coloniais, como os zalitas, ou povos estranhos, como os tópsidas. Depois que Árcon III foi destruído e o Império Unido se separou, os naats tornaram-se parcialmente independentes. No século XXV, os naats passaram a habitar muitos planetas fora do aglomerado estelar M-13. No ano 1303 NCG, duzentos e cinquenta mundos colonizados pelos naats pertenciam à Federação de Naat, sendo o mundo principal Naatsdraan. A Federação de Naat era um império estelar independente, mas parte da esfera de influência do Império de Cristal. No ano 1344 NCG, a Federação de Naat participou da Conferência de Reconstrução dos Povos na Terra. Um grupo de naats estava entre os 804 milhões de emigrantes que fugiram da ameaça de Traitor através do chaveador teletrans para o sistema Stardust no outono do ano 1346 NCG. No final de agosto do ano 1514 NCG, o Tribunal Atópico ocupou o sistema Árcon. O atope Chuv proclamou que o Ordo Atópico deveria ser cumprido. Por essa razão, o sistema Árcon foi renomeado como sistema Baag e devolvido aos seus "filhos verdadeiros", os naats. Os arcônidas receberam um ultimato para evacuar o sistema dentro de cinco anos. Na virada do ano 2071/2072 NCG, o embaixador Okaal e uma delegação dos naats participaram de uma conferência dos povos da Via Láctea no planeta Pspopta. O objetivo da conferência foi a fundação do Terceiro Galacticum. Esse foi anunciado em 6 de janeiro do ano 2072 NCG.


Créditos: 

Fontes


  • PR38, PR39, PR85, PR2508, PR2717, PR2718, PR2719, PR2796, PR2797, PR2845, PR3024, PR3040, PR3074, PR3075, PR3155.
  • PR-Árcon nº 04.
  • Volume Azul nº 14.
  • Traversan nº 04.
  • Glossários: PR3011
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Naats”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: