Matan Addaru Dannoer

Atope. Ele é um juiz do Tribunal Atópico.

Sucessões


O atope passou por inúmeras sucessões (“renascimentos”) ao longo de sua vida, que durou milhares de séculos. A cada sucessão, ele mudou a última parte de seu nome.

  • 1) Em junho do ano 1514 NCG, Matan Addaru Dannoer fez contato com os terranos.

Descrição Física


Uma holografia encontrada na nave Xyango mostrava Dannoer como um humanoide alto, com pele enrugada e marrom-cobre, e olhos escuros. Penas pareciam brotar do seu couro cabeludo em vez de cabelo. A sua aparência física parecia envelhecida, mas vital. Não se podia reconhecer nenhum pavilhão auricular dele. Nessa forma, ele apareceu mais tarde na Terra. De acordo com o conhecimento adquirido pela cientista athora Sichu Dorksteiger e o chefe do STL Attilar Leccore sobre a constante FRESS do juiz, era muito provável que esse corpo representasse uma espécie de projeção de matéria e o ser real Matan Addaru Dannoer fosse bem diferente. Costuma segurar na mão esquerda um bastão esguio e orgânico, o chamado Glivtor.

Características especiais


  • 1) Em 12 de julho do ano 1514 NCG, Perry Rhodan encontrou uma holografia do atope a bordo da Xyango, a nave do caçador jaj Leza Vlyoth.

História


Nota: A sequência é cronológica, pois o enredo dos episódios conduz através de viagens no tempo em diferentes épocas.

Na época do Tribunal Atópico na Via Láctea

Quando Perry Rhodan alcançou a Lua isolada pelo muro repulsor em junho do ano 1514 NCG e fez contato com a Resistência Lunar, ele ficou sabendo das acusações contra si. O avatar de Nathan, Yla, explicou que havia apenas um atope na Lua chamado Matan Addaru Dannoer, que provavelmente não seria um onryonense. As acusações e o aspecto do juiz foram confirmados em 18 de setembro, quando Dannoer apareceu fora do Sistema Solar com a sua nave, a 232-Colpcor, e fez contato com o governo terrano. Ele estava reagindo à declaração de Rhodan de se apresentar ao Tribunal Atópico. O juiz pousou em Terrânia e anunciou que o julgamento de Rhodan aconteceria na Terra. Após sua chegada, Dannoer foi atacado, mas o juiz começou seus preparativos para o julgamento sem abordar o atentado. Ele escolheu o estabelecimento Happy Betty, no distrito de Happytown, como local da reunião. A seleção dos jurados feita por ele foi extraordinária: além de inúmeros terranos, extraterrestres naturalizados, animais inteligentes, inteligências artificiais ou positrônicas e até mesmo um futugen, ou seja, a consciência simulada de alguém que ainda não nasceu. Dannoer também pediu para falar com Gucky, bem como um exame do corpo da entidade Tafalla. O governo terrano achou todas essas condições ridículas, mas o referendo sobre esse último foi vencido pelo Tribunal Atópico, por meio de manipulação paramecânica, com uma maioria de exatamente um por cento dos votos. Enquanto isso, Rhodan e o imperador arcônida Bostich ficaram presos a bordo da 232-Colpcor e não foram autorizados a participar ativamente do processo. No entanto, eles tiveram acesso a todas as informações. O julgamento ocorreu em 20 de setembro do ano 1514 NCG. A testemunha Julian Tifflor, que apareceu surpreendentemente, explicou que tinha visto a Queima dos Mundos a partir do Refúgio de Archetim, mas não a sua origem, porque o Sistema Solar estava nublado por uma névoa corpuscalar nessa época. De acordo com Tifflor, Tafalla não estava envolvido nisso, mas sim Rhodan e alguns outros. Depois da audiência dos jurados, Dannoer anunciou o veredicto. Rhodan e Bostich foram condenados a 500 anos privados de mobilidade e autoridade em um mundo do Tribunal Atópico para não poderem causar mais danos. No entanto, os dois persuadiram Dannoer de que os atopes nem sabiam como os fratores desencadeariam a Ecpirose. Rhodan concluiu que o Tribunal Atópico não apareceu na Via Láctea por razões morais, mas por autoproteção; a Ecpirose ameaçava a existência dos atopes. Em 23 de setembro, Dannoer proclamou o Ordo Atópico na Via Láctea. A Via Láctea seria desmilitarizada, todos os mundos ocupados seriam entregues aos seus povos nativos, os onryonenses assumiriam o poder policial e militar na Galáxia. Em seguida, ele deixou o Sistema Solar com seus prisioneiros.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR2702, PR2711, PR2723, PR2724, PR2742, PR2743, PR2788, PR2797, PR2799, PR2811, PR2847, PR2850, PR2854, PR2869.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Matan Addaru”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: