Murkchavor

Estação espacial extraterrestre dentro da Armada Infinita que foi construída pelos ferreiros da Armada e utilizada para fabricar os chamados sincrônitos.

Estrutura


Murkchavor era um dos vários sincródromos e tinha a forma de um cogumelo.

Nota: Embora houvesse vários sincródromos, não se sabe se todos tinham a mesma estrutura. As informações a seguir referem-se à esse único sincródromo conhecido.

O “chapéu” do cogumelo consistia em uma plataforma circular com 1.200 metros de diâmetro. Murkchavor consiste em dois corpos de base cilíndricos de tamanhos diferentes, que ficam próximos um do outro em um disco circular. Os cilindros têm 800 e 400 metros de diâmetro e 500 e 150 metros de comprimento. Do outro lado do disco há uma cúpula transparente de 400 metros de diâmetro e 100 metros de altura, com plataformas de pouso nas laterais. A parte de cima do teto do cogumelo era destinada a uma área de pouso. A propulsão da Murkchavor era realizada por meio de blocos goon ligados ao cilindro que forma o “caule” do cogumelo. Murkchavor tinha uma tripulação de vários milhares de montadores da Armada e cerca de 1.500 engenheiros genéticos do povo dos furtivos. Até cem sincrônitos podiam ser controlados simultaneamente. O seu comandante era o ferreiro da Armada Verkutzon.

História


Inicialmente, os ferreiros da Armada produziram principalmente sincrônitos de personalidades importantes da Armada Infinita nos sincródromos para substituí-los e assim poder fazer valer seus próprios interesses. No ano 426 NCG, os ferreiros da Armada foram capazes de capturar amostras de tecido de Perry Rhodan e Ronald Tekener. No entanto, a tentativa de produzir os sincrônitos dos terranos na Murkchavor mostrou-se fadada ao fracasso, porque os seres produzidos não tinham ativadores celulares e, portanto, envelheciam rapidamente. No mesmo ano, a Murkchavor pôde ser ocupada por tropas de comando da nave BASE. Os sincrônitos foram colocados fora de ação, e os ferreiros da Armada foram expulsos. Mais tarde, Murkchavor foi colocada fora de operação devido aos danos direcionados.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1123, PR1125.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Synchrodrom”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: