Pílula
Produto farmacêutico. Tipo de medicamento produzido por Nathan, uma droga anti-afílica e antídoto contra os efeitos da afilia. Também chamada Pílula Pinel.
Composição
Um tipo de medicamento que eliminava temporariamente o sintoma de afilia. Surgiu misteriosamente na Terra, pouco antes dela ser engolida pelo Abismo, no ano 3581. Eram pequenas drágeas acinzentadas e quadrangulares. Os cientistas descobriram que sua composição química era de origem não terrestre e não poderia ser decifrada pelo conhecimento da ciência nessa época.
Efeito
O princípio ativo da droga provocava uma debilidade parapsíquica intensiva das emoções latentes. Quando tomado pela primeira vez, a Pílula transformava um entusiasta em um estado de êxtase por um tempo. O médico Oliveiro Santarem descreveu essa condição como um êxtase. O uso continuado do medicamento por um período limitado levou ao desaparecimento completo de quaisquer sintomas de afilia na pessoa em questão. Na afilia contra humanos imunes, os chamados imunes, a Pílula não tinha nenhum efeito. Outro aspecto da Pílula foi o apaziguamento das pessoas que viram sua existência ameaçada pelo Turbilhão Estelar. A Pílula se certificou de que esse medo fosse tomado e que não houvesse fuga em massa ou pânico em massa. Na época da queda no Turbilhão, cerca de 98% dos afilicos estavam sob a influência da Pílula. Nathan finalmente foi reconhecido como o produtor e distribuidor real, que por sua vez recebeu as instruções de Aquilo como parte do Plano da Consumação. Depois, descobriu-se que era Nathan quem estava por trás da sua fabricação e distribuição. Fazia parte do Plano da Consumação.
História
Poucos meses antes da queda da Terra, a Pílula apareceu pela primeira vez. A Pílula foi distribuída pela primeira vez por robôs K-2 e consumido pelos afílicos comandantes. Depois que uma certa proporção dos afílicos consumiu a Pílula pela primeira vez, uma rede cada vez mais densa de comerciantes apareceu. As tentativas do governo afílico de impedir a produção e distribuição, falharam todas. Os revendedores não sabiam nada sobre os patrocinadores da Pílula, apenas o horário da entrega e o local da entrega lhes foram comunicados por rádio. Alguns comerciantes também encontraram a Pílula em seu apartamento, com o conselho de vendê-lo por meio solar. Alguns dias antes da queda no Abismo, o uso de Pílula atingiu seu pico. Muitos afílicos consumiam regularmente a Pílula e viviam uma vida como antes da afilia. Esses afilicos foram chamados pelo lado oficial como comedores de pílula e maciçamente perseguidos. Naquela época, os afilicos já haviam encontrado e destruído nove das fábricas secretas de robôs. Os afilicos suspeitavam de outras onze fábricas. Nathan revelou-se a Reginald Bell como produtor da Pílula. Nathan não quis ou não quis dar nenhuma informação sobre a origem da receita. Nos eventos subsequentes, ficou claro que a receita da Pílula era do superser Aquilo.
Nota: A inteligência coletiva do planeta Signal também foi capaz de produzir uma cura para a afilia. Em contraste com a Pílula, o remédio tinha um efeito permanente.
Fontes
- PR732, PR748, PR749, PR810.
- Computer (edição impressa): PR749.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “PILLE”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.