PR947 - O Plano Matazema

O castelo de Kemoauc desaparece – e um mundo de gelo se transforma numa armadilha

Versão Brasileira
Título

O Plano Matazema

Tradutor Brasileiro
Publicação Original no Brasil
sex, 20/07/2018
Editora
Alemanha: 1ª Edição Impressa da VPM
Capa (1ª Ed. Imp. VPM)
Formato do Volume (1ª Ed. Imp. VPM)
Ilustrador da Capa (1ª Ed. Imp. VPM)
Suplementos (1ª Ed. Imp. VPM)
Brasil: 1ª Edição Digital da SSPG
Capa (1ª Ed. Dig. SSPG)
Número do Volume (1ª Ed. Dig. SSPG)
48
Data de Publicação (1ª Ed. Dig. SSPG)
sex, 20/07/2018
Nº de Páginas do Volume (1ª Ed. Dig. SSPG - PDF)
80
Ilustrador da Capa (1ª Ed. Dig. SSPG)
Suplementos (1ª Ed. Dig. SSPG)
Teaser: 

Ao alcançar o local do castelo cósmico de Kemoauc, a expedição da BASE não encontra a residência do ex-Poderoso nem no microcosmo nem no espaço normal – e indícios no local parecem sugerir que ocorreu a destruição do castelo. Esses indícios também apontam para um sistema estelar próximo, onde vive um povo à espera da realização de uma profecia milenar...


Introdução: 

Enquanto os eventos na galáxia da Humanidade vão se sucedendo rapidamente ao longo do ano 3587 — basta se lembrar de Boyt Margor, dos últimos flibusteiros e dos tremores espaciais —, Perry Rhodan prossegue com a expedição da BASE nas profundezas do espaço sideral conforme planejado.
O que importa para o terrano, como podemos recordar, é conseguir acesso a uma fonte de matéria para impedir os chamados cosmocratas de manipular essa fonte em detrimento de todos os povos galácticos.
Perry Rhodan já está de posse da maioria das chaves que, junto com o Olho de Laire, devem possibilitar a penetração na fonte de matéria — apesar de toda vez ter sido necessária uma empreitada extremamente difícil, quase mortal, para localizar o respectivo local onde esses objetos estão guardados e pôr a salvo os dispositivos em si.
Depois da descoberta da sexta chave no castelo cósmico de Bardioc e uma corrida contra o tempo, o que importa para Perry Rhodan e os participantes da expedição é localizar o sétimo e último dispositivo auxiliar para o Olho de Laire. Ele deve estar no castelo de Kemoauc — porém, quando a BASE chega ao destino, ocorre uma surpresa extremamente desagradável.
Essa surpresa é O PLANO MATAZEMA...


Personagens Principais: 

Jagur – O comandante de uma tropa de desmontagem passa por uma surpresa mortal.
Icho Tolot – O halutense adoece.
Knatze – Um nativo de Matazema.
Perry Rhodan, Atlan, Bell, Fellmer Lloyd e Alaska Saedelaere – Os homens iniciam uma expedição perigosa.


Encerramento: 

Ao contrário de todas as suposições iniciais, o castelo de Kemoauc revelou-se ainda existir. Ele aterrissou num local quase inacessível do planeta Matazema.
Chegar a esse lugar não é a ambição só de Perry Rhodan, mas também a dos dallazenos. Eles, os habitantes nativos do planeta, veem no castelo cósmico A MORADA DOS DEUSES...
A MORADA DOS DEUSES — esse é o título do próximo volume de Perry Rhodan. O episódio também foi escrito por H.G. Francis.

Episódios Imediatos
Episódio Anterior: 
Próximo Episódio: 

Créditos: 

Capa da edição imp. da VPM: Copyright (c) VPM - Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.
Capa da edição dig. da SSPG Editora: Copyright (c) SSPG Editora - Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.
Textos de teaser, introdução, personagens principais, encerramento: Copyright (c) SSPG Editora - Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil. Reproduzido com permissão expressa da editora.