Deformador de moléculas
Povo não humano, uma raça inteligente cuja verdadeira aparência era desconhecida. Chamam a si mesmo de gys-voolbeerahs. Também são conhecidos sob a sigla DM.
Descrição Física
Os dois primeiros que foram encontrados apresentaram uma aparência de grandes morcegos após suas mortes.
Paracapacidade
São seres dotados da incrível capacidade de moldar parapsiquicamente as moléculas de qualquer matéria. Por isso receberam esse nome. Dessa forma, podem assumir a aparência de outros seres.
Viagem espacial
Praticamente nada se sabe sobre a tecnologia de viagem espacial dos deformadores de moléculas. Só se pode presumir que o controle dessas naves obedece a princípios completamente diferentes dos conhecidos nos veículos convencionais. Se uma tripulação de deformadores de moléculas é privada de suas capacidades, todo o sistema de controle falha. A propulsão é uma mistura de forças técnicas e paramecânicas, que traz um resultado incomparável.
Deformadores de moléculas conhecidos
- Chliit, Kaalech, Kuraat, Mataal, Naphoon, Napoleão, Okthool, Poorch, Undaak.
História
Estão dispersos pelo Universo. Fazem parte do corpo que se desenvolveu em Gys-Progher e que ampliou seu poder primeiro por meio de Uufthan-Pynk e depois pelo Tba, que foi destruído. O planeta desses seres na Via Láctea (cuja localização não é conhecida) explodiu em virtude de uma tentativa mal-sucedida de seus cientistas que pretendiam torná-lo independente de seu sol.
Os encontros com os terranos
No século XXI, os terranos se encontraram pela primeira vez com dois indivíduos dessa raça (anos 2042 e 2044). No ano 3459, dois deles surgiram no Sistema Solar, numa missão para Leticron, mas foram descobertos pelos terranos e morreram. Em outubro do ano 3582, um deles foi encontrado na central de contato da Imperatriz de Therm. No ano 3584, alguns deles estavam trabalhando como agentes especiais de Bardioc. Dois deles, Kaalech e Naphoon, tinham sido enviados pelo superser para o sistema Medalhão. No entanto, eles perseguiam em segredo suas próprias metas. Eles buscavam informações para descobrir a posição cósmica onde o Tba havia existido.
A história mais recente
Depois que os terranos se encontrarem com dois representantes do povo dos deformadores de moléculas, presumiu-se que não haveria mais. Somente muito mais tarde, eles voltaram a entrar em contato e, no ano 3586, finalmente revelaram sua origem e história (herança do Tba, Cidade Eterna de Tlagalagh, reassentamento no ano 3586 em Targriffe, o terceiro planeta do sistema estelar do sol Pullger, a 23.516 anos-luz distante do Sistema Solar).
Fontes
- PR74, PR92, PR664, PR783, PR793, PR794, PR806, PR807.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.