Fortaleza de Aço Titã

Edifício. Cidadela de Leticron, uma grandiosa fortaleza construída pelos superpesados na lua de Saturno Titã, na época da invasão dos lares, em nome do Primeiro Hetran da Via Láctea.

Dados Gerais


Ela cobria a maior parte daquela lua. A partir do espaço sideral, a Fortaleza parecia ser uma construção labiríntica com uma série de grandes e pequenos pátios internos. O núcleo da Fortaleza estendia-se sobre uma área de cerca de cem quilômetros quadrados. A isso ainda se somavam os corredores parcialmente construídos como labirintos e os silos que ficavam embaixo da superfície.

Arena das Sete Colunas

Para a realização de competições havia a Arena das Sete Colunas. Ela era coberta por uma cúpula energética, de modo que uma atmosfera de oxigênio respirável pudesse ser criada dentro da cúpula. Um sol atômico dava luz. A área, cercada por muralhas e torres de aço, tinha 300 metros de comprimento e 100 metros de largura. Arquibancadas para espectadores foram construídas. O chão estava coberto com uma massa plástica elástica. Ali, os superpesados realizavam competições em cavalos-robô.

Funcionários conhecidos


  • Bosskerrigg, Carsythe, Rantmoger, Sarghthol, Scormon, Skarthom.

História


A Fortaleza havia surgido quando Leticron estava no auge de seu poder. Naquela época, ele tinha todos os meios à disposição, e o Concílio o havia apoiado na concretização desse desejo seu. Ela foi projetada e construída pelo arquiteto terrano Saphirocca. Após a conclusão, esse foi jogado por Leticron em um poço nas masmorras da adega, onde vegetou até o ano 3580 e lentamente perdeu a cabeça. No ano 3580, Ronald Tekener o encontrou e deu a ele uma rota de fuga, mas não se sabe se ele a usou. A vida na corte na Fortaleza atingiu o pico em torno do ano 3575, quando o Primeiro Hetran organizou os maiores torneios. Mas, já na primavera do ano 3578, Leticron vivia completamente retirado e não dava mais audiências, nem mesmo aos almirantes de suas frotas. Até o ano 3580, foi usada por Leticron, que tinha se tornado um eremita, como seu refúgio e local de recolhimento. Ali, ele tinha passado a promover alguns jogos estranhos com cavalos-robôs. Nesses jogos, ele costumava empregar as pessoas que estavam ao seu redor, mas que tinham caído em desgraça. Depois que Leticron perdeu a vida em um duelo com Maylpancer no ano 3580, sua mente fluiu para um bloco preparado feito de metal TEP. Ele ficou preso ali até o ano 67 NCG. No ano 3585, a Fortaleza foi completamente devastada por uma bomba. Somente durante a Guerra dos Cem Anos a Fortaleza de Aço recuperou importância quando Monos reativou as instalações da fortaleza e mandou instalar uma sintrônica de grande porte que serviria como sintrônica de emergência para Nathan. No entanto, isso foi apenas um truque para enganar Nathan. Durante um teste da sintrônica de Titã, Nathan foi desligado conforme planejado e integrado à rede Simusense ao reiniciar. Após o ano 1147 NCG, grande parte da Fortaleza de Aço foi convertida no Centro de Pesquisa Titã. A parte menor tem o caráter de um museu. Entre os anos 1174 e 1199 NCG (a data exata não é conhecida), o cientista-chefe terrano Myles Kantor assumiu a administração do Centro de Pesquisa.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR707, PR709, PR1224, PR1600, PR1709.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Stahlfestung Titan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: