Ademesad

Umtarense. (Ou também simplesmente “Mesad”) Era irmão gêmeo de Adeimavig (ou “Imavig”).

Descrição Física


Ele era alto, tinha olhos cinza-esverdeados e um olhar claro e calmo.

Características Psicológicas


À primeira vista, Ademesad dava a impressão de um boa-vida. Ele era um temerário autoconfiante, seu irmão designava-o zombeteiramente de “vigarista”. Os dois irmãos gêmeos eram telepatas e empatas. No entanto, suas paracapacidades estavam relacionadas apenas um com o outro e não com estranhos.

História


Seu nome é a abreviação de “Aquele de mente sadia”, enquanto Imavig significa “Aquele de imaginação vigorosa”. Assim, os gêmeos já deveriam ser distinguidos um do outro por seus nomes. No entanto, de acordo com Mesad, o caminho de vida posterior dos gêmeos não correspondeu a essas prescrições, pois ele próprio não mostrou nenhuma razão sólida quando se tornou um inecialista, e Imavig não teve nenhuma imaginação forte quando escolheu a profissão de astrônomo. Os dois irmãos desistiram de seus nomes de família quando se tornaram maior de idade. No ano 3443, o professor Ademesad era docente convidado no Instituto Inecialista em Lima. Depois que o Sistema Solar foi incluído no Enxame, ele comprovou a teoria de dois corpos depois que as estrelas perdidas no Enxame somente foram encapsuladas, de modo que elas não são mensuráveis com a localização normal, mas exclusivamente com um telescópio 5-D construído por ele mesmo. Quando Mesad queria realizar outras medições a bordo da nave Sagitário, a espaçonave foi destruída em um conflito armado com instaladores do Enxame. Por isso, Ademesad perdeu seu corpo. Sua mente, por outro lado, conseguiu fugir para o corpo de seu irmão, onde continuou a viver em uma simbiose parapsíquica. No corpo de Adeimavig, ele também fez a expedição ao planeta Tronko Y Artefo em busca do Tabora.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR558, PR564.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Demidegeve”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: