Anatomista Vermelho

Poynkonense. Ele é um comerciante no planeta Yaanzar, um revendedor de órgãos tolerado e licenciado pelos yaanztronenses na galáxia Naupaum.

Descrição Física


O nome Anatomista Vermelho é derivado da cor vermelho-ferrosa da pele do seu corpo, que não possui nenhum pelo. O aspecto exterior do Anatomista Vermelho é humanoide. Ele tem cerca de 1,30 m de altura e uma estrutura delicada, magra e esguia, parecida com um babuíno, com as costas fortemente encurvadas, que não podem ser vistas como uma corcunda. As pernas são curtas, e os braços são um pouco mais longos. Ambos os pares de membros têm seis dedos ou seis artelhos. Sobre a cabeça redonda, há orelhas enormes, que parecem muito ágeis, dispostas nos dois lados das têmporas, que se assemelham às de um elefante terrestre, e que podem ser dobradas. Os seus olhos - com cerca de cinco centímetros de largura - são rígidos e esbugalhados. Ao olhar para o seu rosto, a impressão da aparência de um cão pequinês terrano é inevitável.

Nota: Como apenas um representante desse povo é conhecido, a aparência se refere apenas ao Anatomista Vermelho. Como as distinções individuais são estruturadas, permanece desconhecido.

Características Psicológicas


Ele é notório porque se diz que não evita atos criminosos. O poynkonense é considerado o governante secreto do submundo da cidade de Nopaloor, o rei do mercado negro em Yaanzar.

História


O Anatomista Vermelho foi um dos primeiros seres que Perry Rhodan conheceu durante a sua odisseia cerebral na galáxia Naupaum no ano 3457 depois que o seu cérebro chegou ao chamado mercado de cérebros — e o terrano logo descobriu que, por trás da cordialidade amável do Anatomista Vermelho, existiam interesses muito diferentes: o Anatomista Vermelho ansiava pelo cérebro ceynach de Rhodan. Mas então Rhodan-Tecto salvou a sua vida dos braços de aço de um robô de manutenção dotado de muitos braços. Depois disso, Rhodan-Tecto revelou a sua verdadeira personalidade ao Anatomista, e eles selaram um pacto de amizade, no qual o Anatomista, em retribuição, procurou ajudar o terrano. Para permitir que Rhodan-Tecto pudesse se mover livremente em Nopaloor novamente, o Anatomista transformou o servo foragido em um mouschong, um servo livre. Para esse fim, o bordin recebeu roupas novas e, mais tarde, ganhou uma nova placa de identificação. O Anatomista Vermelho garantiu ao seu novo amigo que o ajudaria a encontrar a sua própria galáxia e contou alguns detalhes do sistema do sol Zoornom. O Anatomista levou seu amigo para o submundo, as catacumbas incrivelmente antigas de Nopaloor, onde, na atualidade, vivem mais de cinco milhões de fora da lei. Eles visitaram um cliente do Anatomista, o yaanztronense Parongh, que lhes deu uma recomendação para Alabrysch, o examinador. Esse é um bordin da classe superior, um cientista do Drycnasch, o maior e melhor observatório de Yaanzar. Ele morreu em meados de agosto do ano 3457 na destruição da espaçonave Ygtron.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR623, PR624, PR625, PR626.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Roter Anatom”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: