Anooa

Homem da Idade da Pedra. Ele era um dos irmãos dos lobos. Seu nome significa “junco que não se move”.

Descrição Física


Ele tinha longos cabelos loiros quase brancos, que ele amarrava junto com uma faixa de couro em forma de cruz no pescoço. Ele era musculoso, especialmente seus músculos do braço eram fortes. Sua tanga de pele, feita da pele de um animal grande com chifre, era presa por um cinto torcido. Nesse, uma cunha de sílex estava presa a um cabo de madeira como arma e ferramenta. Ele era um arqueiro razoavelmente bom. Atlan especulou que algumas das características externas de Anooa eram devidas ao material genético arcônida. Anooa sabia pouco sobre cuidados com o corpo. Seu cabelo era muito sujo e emaranhado e também habitado por parasitas.

História


No ano 7888 AC, 112 anos após o naufrágio da Atlântida, Anooa era um caçador na aldeia do xamã Thupa, no vale do Ródano. Ele foi o primeiro de sua aldeia a ter contato com o estranho Adlaan, aliás, Atlan da Gonozal. Como a vila era atacada com frequência, Anooa não se arriscou e tentou matar o estranho. Seu tiro de arco deu errado e Asser, o lobo robótico de Adlaan, apresentou-se. Então Adlaan deixou-se levar por Anooa para a aldeia. Anooa, junto com outros, tornou-se um aprendiz de Adlaan e ajudou-o em sua tentativa de conquistar a espaçonave dos respiradores de metano. Após esse plano falhar, ele foi deixado com N'Gomee e uma mulher no Nilo para ajudar a espalhar as habilidades que havia aprendido de Adlaan.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT01.
  • RP56.
  • Volume Azul 01.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Anooa”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: