Antaranara

Ídolo do Enxame. Ele manipulava os tubbods no planeta Born Wild, situado dentro do Enxame. Semelhante ao seu colega Y'Xanthymr, ele não era mais conhecido do que aquela estátua que foi descoberta no planeta Born Wild. Se havia um Antaranara corporal, ou se se tratava de uma invenção pura, é desconhecido.

Descrição Física


A estátua de Antaranara tinha 2.950 m de altura e encontrava-se a um quilômetro e meio de distância da aldeia dos tubbods, no vale de Auf'a'han. Ela consistia em várias esferas sobrepostas de diversos tamanhos, que indicavam as ramificações do corpo de inseto dos ídolos do Enxame. Da parte superior do monumento colossal se destacavam braços desproporcionalmente curtos e grossos, cujas extremidades apresentavam inúmeros dedos. A “cabeça” era simbolizada por uma esfera gigantesca, a qual alcançava a altura das montanhas ao redor, de onde se destacavam muitos sensores de insetos variados. Grandes e luminosos olhos compostos emitiam uma radiação fraca e hipnótica.

Kahana


O culto de Antaranara apoiava-se na Kahana, um livro místico com pelo menos 137 capítulos (também chamados Mira). Cada Mira contém muitos ensinamentos, nos quais, entre outros, é relatado de Arinata, um ciclo de nascimento eterno. Somente os verdadeiros crentes são poupados do sofrimento do Arinata. Antaranara é descrito como um Deus onipotente, onisciente e amoroso que liberta de todos os males e pecados, mas também convoca seus seguidores a combater os inimigos do ídolo. O objetivo do culto de Antaranara era possibilitar aos ídolos do Enxame o controle e a manipulação dos nascimentos dos tubbods. Isso foi alcançado enquanto os ensinamentos da Kahana descrevem o nascimento como o maior pecado que apenas Antaranara poderia extinguir novamente. Qual objetivo foi perseguido pelo controle de natalidade permanece obscuro.

História


Os tubbods de Born Wild tinham uma série inteira de religiões locais, entre as quais a de Antaranara era possivelmente a maior. Mesmo os tubbods no vale dominado pelos ídolos não eram todos convencidos pela religião, contudo, havia sacerdotes estritamente devotos que podiam empurrar seus ensinamentos. A religião foi abalada no ano 3443, quando os conquistadores amarelos aos bilhões desembarcaram no planeta e deram à luz seus descendentes. Embora Antaranara tenha lutado contra os karties através das armas escondidas em sua estátua e pelas forças auxiliares estacionadas, mas ficou completamente desamparado com os tubbods, que, além disso, entraram no fogo cruzado e finalmente tiveram que lutar para se defender dos dois lados. O culto de Antaranara por isso chegou muito provavelmente a um completo colapso.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR557.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Antaranara”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: