Arsolika

Espaçonave terrana, uma nave esférica com 60 m de diâmetro.

Equipamento


Era uma nave esférica com um equipamento não muito moderno. Para missões externas, havia um shift a bordo.

Membros da tripulação conhecidos


No total, a espaçonave tinha dezesseis tripulantes. Todos eram elementos antissociais à sua maneira.

  • Gorn Vesten (técnico de localização), Kalamaren Dyke (piloto), Kurs Temer (substituto do comandante), Lars Brysson (técnico de localização), Marcon Sarder (comandante), Nerla Skeidev (cosmoetnóloga), Samsho Kirdel (engenheiro de bordo), Sartonelli (cosmogeólogo).

História


A Arsolika caiu nas mãos de Marcon Sarder através de uma fraude de seguros. Por essa razão, ele só podia se mover com muito cuidado no território da Liga dos Terranos Livres (LTL). A bordo estavam muitas pessoas que, como ele, tinham problemas com a lei ou a sociedade. A única razão pela qual a presença deles era que haviam encontrado um abrigo a bordo. Ninguém estava interessado no trabalho de Sarder. Em julho do ano 3587, Sarder ouviu que a LTL estava procurando por um “planeta do sol dividido” e acreditava conhecer esse. Ao mesmo tempo, ele sentiu sua chance de se reabilitar. Ele permitiu o curso para Skuurdus-Buruhn, embora sua própria equipe estivesse cética. No planeta, Sarder organizou uma pequena expedição, enquanto Dyke guardava a Arsolika estacionada na superfície. A expedição encontrou os buruhnenses nos extensos sistemas de cavernas e soube do seu maior herói, Canjot. Eles encontraram um pilar da memória dos cavaleiros das profundezas, bem como o esqueleto de um garbeschiano. Eles tentaram embarcar ambos a bordo. Enquanto eles conseguiram fazer isso com o esqueleto, o pilar da memória foi destruído pelos buruhnenses, de modo que com o conhecimento armazenado, nenhum abuso poderia ser operado. A Arsolika retornou ao Sistema Solar para entregar o esqueleto à LTL. Embora os oficiais de Julian Tifflor se recusassem a acreditar na informação e a mensagem fosse destruída, Tifflor ficou sabendo e a Arsolika pousou na Terra para entregar o esqueleto.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR952.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “ARSOLIKA”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: