Balão dakkardim

Outros locais, região cósmica onde se encontra o Báculo. O cientista zgmahkonense Galkon Erryog chamava o balão dakkardim também de “Grande Nada Negro”.

Estrutura


Trata-se de uma zona intermediária situada entre as dimensões, um envoltório em forma de concha de estrelas e planetas (Báculo), que foram expelidos pelo buraco negro Olho de Veludo para o espaço dakkar. Essa bolha de energia é formada pelas energias excedentes do Olho de Veludo e estabelece como uma “pele” neutra em torno dos corpos celestes do Báculo, que de outra forma seriam destruídos instantaneamente pelos efeitos da sexta dimensão. O balão dakkardim possui no lado externo dedos e crescimentos tipo vilosidades de forma irregular. Seu comprimento é de até 150 milhões de quilômetros. O balão em si é ligeiramente maior do que o Báculo. Ele mede 0,22 ano-luz no eixo longitudinal. Em média oval até redondo, ele tem em seu arredondamento mais espesso (na extremidade externa oposta ao Olho de Veludo) de 0,07 ano-luz de largura. O diâmetro no ponto de saída é de 21 milhões de quilômetros. O balão dakkardim estava ligado ao Universo normal por dezoito túneis dimensionais, que resultavam em buracos negros, cada um dos quais estava em uma galáxia diferente. Essas 18 galáxias formavam a área de poder do “Concílio dos Sete”. Contudo, no ano 3581, os túneis dimensionais, que alimentavam o Olho de Veludo e serviam como rota de viagem, foram fechados pelos especialistas da noite. Dessa forma, o balão dakkardim foi cortado do Universo normal. Infelizmente, não se sabe muito sobre a situação das galáxias do Concílio. Apenas a galáxia dos lares foi definida com NGC 3190 exatamente.

O Báculo


O Báculo é uma pequena galáxia que consiste em cerca de três mil sóis e (apenas) sessenta e três planetas. O sol e os planetas foram chamados de centelhas pela equipe da SOL. É feita uma distinção entre grandes centelhas (sóis) e centelha simples (asteroides, luas e planetas). Os sóis e planetas foram cuspidos pelo Olho de Veludo para a zona dakkar. Como resultado da transferência, eles foram distribuídos por um setor espacial de aproximadamente 0,21 ano-luz e formam uma constelação que, remotamente, se assemelha a um báculo. A massa mais densa de estrelas fica nas imediações do Olho de Veludo e, assim, se assemelha à alça do Báculo. Ao entrar no balão dakkardim (e ao entrar simultaneamente no espaço hexadimensional), sempre havia um salto de tempo de cerca de 2,5 anos. Como resultado, o contato com o universo normal permaneceu possível.

Sistemas estelares conhecidos


  • Novo Arryad, Thootis.

Planetas conhecidos


  • Aryot (planeta em cinzas), Dgahfronth, Dreitgsisch, Eydermak, Grojocko, Kernoth, Kirosk, Lennyth, Ponto Kavetch.

História


Por muitos milênios o balão dakkardim serviu aos zgmahkonenses para controlar o Concílio dos Sete com a ajuda dos túneis dimensionais. No ano 3578, a SOL caiu involuntariamente no balão dakkardim e primeiramente ficou presa. Houve um salto no tempo de mais de dois anos, sentido pelos tripulantes apenas como um momento em que todos perderam a consciência. Depois disso, quando os tripulantes acordaram, os relógios estavam marcando o dia 3 de janeiro do ano 3581. A espaçonave se escondeu nas excrescências mais estreitas do balão dakkardim, mas fenômenos estranhos continuaram ocorrendo até ela ser encerrada em uma pequena bolha em março do ano 3581. Através do Beraghskolth, a SOL conseguiu se libertar novamente e retornou ao balão dakkardim. Em maio, o balão dakkardim temporariamente foi fortemente influenciado pelos especialistas da noite. Todos os 18 túneis dimensionais abriram simultaneamente e muita matéria foi jogada no Báculo, o que os tornou instáveis. Planetas foram jogados para fora de sua órbita e reorganizados. Como resultado, os túneis dimensionais se fecharam irremediavelmente, de modo que o balão dakkardim se tornou um sistema fechado. A SOL conseguiu escapar por um túnel dimensional no último momento. No ano 3584, como parte do Plano de Oitenta Anos, os keloskianos criaram um buraco negro a partir do sol Arcur-Beta, que abriu brevemente um dos túneis dimensionais do balão dakkardim. Através desse todas as espaçonaves CEV dos lares, que ainda estavam aptas para voo no espaço, deixaram a Via Láctea e voaram para o balão dakkardim. Desde então, não houve mais contato entre o balão dakkardim e o universo normal.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR726, PR727, PR728, PR729, PR742, PR743, PR745, PR746, PR843.
  • Computer (edição impressa): PR843.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Dakkardim-Ballon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Ciclos: Afilia / Bardioc. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: