Bjo Breiskoll

Solanense. Também é conhecido como o gato ou homem-gato. É um mutante, um dos novos mutantes surgidos a bordo da SOL.

Descrição Física


Seu corpo é parcialmente coberto de pelos, seus olhos são semelhantes aos de um gato, e sua agilidade e maneira de andar são igualmente felinas.

Características Psicológicas


Ele costumava desconfiar de pessoas que não conhecia. Em sua juventude, ele só ficava totalmente relaxado com a mãe e não tinha inibições de mostrar abertamente suas inclinações felinas, como miar ou se enrolar no chão. Sua mãe sempre o lembrava de que era um ser humano e deveria se comportar como tal. Ele era de natureza muito sensível e temia nada mais do que perder o controle de suas habilidades. Às vezes ele se perguntava o quão próximos da loucura seus dons psi estavam.

Paracapacidades


Ele possui o dom da telepatia e as habilidades de um felino. Como telepata e sensor cósmico, ele consegue rastrear importantes acontecimentos e locais no Universo, inclusive variações sutis dos campos de força cósmicos. Desde fevereiro do ano 3582, tornou-se membro do Exército de Mutantes e oficial especial da SOL.

História


Ele nasceu em 13 de julho do ano 3565, a bordo da SOL. É filho de Lareena Breikoll e Komty Wamman. Sua mãe manteve as habilidades de Bjo em segredo, no entanto, ele se juntou ao Exército de Mutantes aos 17 anos de idade depois de ajudar Joscan Hellmut no roubo de um lightning-jet e suas habilidades de comando de nave tornaram-se conhecidas pela primeira vez. Seus melhores amigos são Joscan Hellmut e Alaska Saedelaere.

A busca pela Terra

Depois que a SOL, na sua longa odisseia pela Terra perdida no Turbilhão, retornou finalmente para a Via Láctea nativa, no ano 3582 ocorreu o conflito entre Perry Rhodan e Atlan. Joscan Hellmut conseguiu por um ardil, ainda mover Rhodan a voar com a SOL para Gaia. Lá, Breiskoll convenceu Atlan a vir com a SOL, enquanto tornava claro para ele, que a Nova Humanidade nem a Humanidade de Perry Rhodan ainda era a do arcônida. Na busca pela Terra, a SOL finalmente desembarcou na galáxia Dh'morvon. Breiskoll começou a receber impulsos extraordinários, que ele não conseguia identificar. Fellmer Lloyd explicou-lhe, por fim, que esses impulsos vinham dele mesmo. Ele era um sensor cósmico e assumia todos os processos cósmicos em si mesmo. Essa abertura o assustava profundamente, depois de uma conversa com Joscan Hellmut, porém, ele tentou trazer as novas capacidades sob controle. Assim ele estava em condições de rastrear a Módulo, pelo que a SOL procurava por incumbência da Imperatriz de Therm. Ele também pertencia ao pequeno grupo sob Perry Rhodan, que entrou na Módulo pela primeira vez.

A entrega

Quando a SOL deixou a Via Láctea em fevereiro do ano 3583, Bjo Breiskoll foi a bordo com ela. Ele permaneceu na SOL quando a nave foi entregue aos solanenses no ano 3586 na galáxia Algstogermaht.


 

Créditos: 
  • Capas da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR765, PR790, PR800, PR801, PR816, PR818, PR819, PR820, PR821, PR829, PR830, PR840, PR852, PR860, PR861, PR867, PR907.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bjo Breiskoll”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: