Brevidade

Fenômeno diverso. Uma duração de vida essencialmente mais curta em relação aos 200 anos de expectativa de vida média natural na vida humana. Como de vida curta são designados pelos terranos, seres vivos que têm uma vida útil muito mais curta em relação aos 200 anos de expectativa de vida natural nos seres humanos. Pode se tratar assim de uma brevidade natural, causada pela evolução ou uma causada por meios artificiais ou fenômenos. Um exemplo de como meios artificiais pode mudar fortemente a duração de vida útil, são os siganeses, onde sua expectativa de vida longa aumentou acentuadamente, de modo que os siganeses que nasceram no século XXIV podem ter 1.500 anos de idade.

  • Vide também: Longevidade.

Povos e grupos de pessoas de vida curta


  • As amebas-eme vivem apenas algumas semanas; os juclas eram um povo cappin, o qual tinha sido geneticamente manipulado pelos takeranos. A duração de vida situava-se ao longo de centenas de milhares de anos em 20 anos, em que desde o 16º ano de vida institui uma degeneração, que é terrível para os afetados. Por isso, os juclas odiavam sua brevidade e levavam uma vida rápida e selvagem; os membros de um povo, cujo nome e mundo natal são desconhecidos, têm no máximo 32 anos de idade; os tempestuosos não vivem até os vinte anos de idade.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR496, PR793, PR911, PR1059.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kurzlebigkeit”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: