Buhen

Cidade-fortaleza.

Dados Gerais


Era uma enorme fortaleza maciça, cercada por um fosso e paredes de dez côvados de espessura, que, segundo Zakanza, encontram-se sobre fundações que têm quase um milênio. Ficava na fronteira entre o deserto e a margem do Hapi. Foi construída metade no deserto e metade numa área verde e vistosa. As suas possantes paredes de gesso branco também foram construídas por escravos, agricultores e artesãos livres.

História


Por volta do ano 1921 AC, mais uma vez, Atlan foi implantado pelo superser Aquilo como seu servo na Terra do Hapi e chamado ali de Atlan-Hórus. Nessa época, um mensageiro do rei-deus Amenemhat II, chamado Zakanza-Upuaut, o visitou e lhe trouxe duas ordens: primeiro, o arcônida deveria equipar uma expedição para a lendária terra de Punte, bem ao sul. Além disso, enquanto os preparativos para essa aventura estavam em andamento, ele deveria atacar o “colosso negro” do outro lado da fronteira sul, que ameaçava atacar e devastar a Terra do Hapi vindo pela terra de Cuxe. Depois de iniciar todos os preparativos necessários para a campanha e a expedição subsequente, ele e seus homens iniciaram a subida do Hapi. Quanto mais ao sul ele seguiu, mais frequentemente encontrou evidências dos ataques devastadores do colosso negro. Perto de uma fazenda que fora destruída em um ataque, ele e seus homens conseguiram capturar alguns dos inimigos. Esses foram levados para Buhen a fim de serem interrogados mais tarde. Ali, uma surpresa aguardava Atlan: a bela administradora da cidade era Asyrta-Maraye, sua companheira de várias aventuras passadas, que então se chamava Nebkaura. Então, uma vez que eles estavam reunidos, Aquilo se comunicou também. Através de suas informações, tornou-se mais urgente ainda a luta contra o colosso, pois esse era o androide de Peregrino fugitivo Dancredi, que enlouquecera e caíra em um frenesi de conquista e destruição.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT13, AT14.
  • Volume Azul nº 03, 04.
  • RP 177, RP 180.
  • Glossário: AT0014.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: