Contracomputador

Tecnologia computacional, abreviada como concom. Trata-se de uma positrônica ou sintrônica cuja tarefa é sempre assumir a suposição oposta à de um computador convencional e eventos improváveis. Efetua, assim, análise de situações de acordo com uma lógica distorcida. Isso permite que eles executem cálculos, especialmente em situações críticas e confusas, que então têm uma alta taxa de acertos. Pode-se descrever um concom em palavras simples como “máquina de pensar atravessado”. Os concoms da Frota Especial Tsunami podiam substituir completamente o sistema normal em uma emergência.

Intérprete de concom


A operação desse computador é realizada por um especialista que está particularmente familiarizado com o tipo de programação básica, o intérprete de concom.

Intérprete de concom conhecido

Um intérprete de concom conhecido é Gernot Blume, recrutado pelo projeto Camelot.

História


Os contracomputadores foram usados pela primeira vez no século V NCG na Frota Especial Tsunami.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1011, PR1330, PR1800, PR1803, PR1809.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kontra-Computer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2019.
Seção do Site: