D’agana

Terrana. Por volta do ano 4020 AC, ela era uma serva da androide de Peregrino Alyeshka, servindo como guardiã da beleza da soberana, e se tornou companheira de Atlan. Nessa época, a androide fugitiva tornara-se soberana da cidade de Nínive, ao norte da terra entre os rios (Mesopotâmia). Atlan chegou até ali com o seu planador, que parecia um barco desajeitado, para cumprir a missão dada a ele por Aquilo.

Descrição Física


D’agana era uma das garotas mais bonitas do ambiente da soberana, apesar de sua pouca idade. Em sua juventude, com o longo cabelo escuro e os olhos grandes, ela causou uma impressão desejável em Atlan.

História


A soberana e amiga de Atlan instruiu-a a cuidar de todas as necessidades do hóspede, e ela fez isso com o melhor de seu conhecimento. As flores, que tinham impulsionado os esforços civilizatórios de Atlan na terra dos dois rios, ficavam muito bem no cabelo dessa serva de Alyeshka. Quando Atlan partiu de Nínive com seu planador para enfrentar os exércitos de Enlil e An, tanto a soberana quanto sua serva ficaram para trás na cidade. Então ocorreu a grande inundação (que ficou conhecida como Dilúvio), e D’agana foi um dos poucos habitantes da cidade a sobreviver à catástrofe, na qual até Alyeshka pereceu. Depois disso, Atlan recebeu mais alguns dias com sua companheira sumeriana, durante os quais a levou para um oásis antes de deixá-la para trás e ser jogado de volta para a solidão de sua cúpula por Aquilo. Não se sabe para onde ela foi depois disso.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT03.
  • Volume Azul 01.
  • RP149.
  • Glossário: AT0004.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Atlans Gefährtinnen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: