Elemento do Espaço
Indivíduo artificial. Integrante do Decálogo dos Elementos no ano 427 NCG. Tratava-se de naves espaciais orgânicas, desenvolvidas especialmente para o combate espacial. Seus indivíduos se autodenominam gruuths. Não eram seres naturais, mas foram criados pelo Elemento da Tecnologia. Dezenas de milhares deles lutaram pelo Decálogo.
Aparência
Possuíam o formato de T quando vistos de cima. Seus corpos tinham cerca de 100 m de comprimento e se afunilava na parte posterior. A trave na ponta frontal tinha cerca de 20 m de extensão. A pele era transparente e esbranquiçada, permitia a visualização dos órgãos internos pulsantes e era coberta por inúmeras cerdas que funcionavam como órgãos sensoriais e absorviam energia. Existiam seis órgãos semiesféricos na trave frontal, através dos quais a energia podia ser emitida novamente de volta para o atacante, à maneira de armas de radiação. Os gruuths não tinham senso de humor, mas davam a si mesmo nomes tão poéticos que era um anacronismo ao seu modo de pensar tão racional.
Habilidades
Podiam absorver quase qualquer forma de energia, o que fazia deles uma arma que não devia ser subestimada. Porém, se um gruuth ficasse sobrecarregado, então ele tentaria atingir o inimigo em um ataque camicase. A tática de combate usual era carregar um ou dois elementos do espírito em si para que pudessem passar pelas lacunas estruturais até as naves inimigas. A única forma de energia que os gruuths não conseguiam controlar era a gravidade. Até mesmo o campo gravitacional de um grande asteroide podia ser uma armadilha mortal para um gruuth incauto. Posteriormente, as bombas gravitacionais provaram ser uma arma muito eficaz contra eles. Como gelados, eles não tinham mais essa fraqueza. Possuíam uma forte capacidade de aceleração e eram capazes de voo linear. Os gruuths se comunicavam entre si telepaticamente. Serviam principalmente como meio de transporte para os elementos do espírito.
Gruuths conhecidos
Alguns gruuths conhecidos são:
- Alpinista, Andorinha da Luz, Balanceador do Flanco, Cantor Púrpura, Dançarino do Sol, Etiquetador de Imagens, Marinheiro Reluzente, Mergulhador da Névoa, Tecelão das Sombras e Vento da Folhagem.
História
O Elemento do Espaço foi originalmente desenvolvido pelo Elemento da Tecnologia e desde então foi fabricado no mundo-base Incubador. A primeira missão deles na Via Láctea ocorreu em julho do ano 427 NCG, durante o ataque do Decálogo ao sistema Verth e ao planeta Gatas com seu cronofóssil. Mais tarde, 50.000 gruuths serviram como tática diversionista durante a conquista do Mundo dos Cem Sóis pelo Elemento da Tecnologia com o codificador ativo sextadim. Eles também estiveram presentes na batalha espacial contra a Armada Infinita no espaço vazio intergaláctico fora das Nuvens de Magalhães. Eles foram capazes de destruir milhares e milhares de naves da Armada, mas depois que os armadistas descobriram a fraqueza deles contra a gravidade, os gruuths foram forçados a recuar. Quando o Incubador foi destruído em junho do ano 428 NCG, nenhum outro gruuth pôde ser fabricado. Nesse ponto ainda existiam 250.000 gruuths. No final de julho do ano 428 NCG, Kazzenkatt se juntou ao bando gelado dos elementos do espaço restantes para o ataque a Gatas. Eles também ficaram gelados devido à aura da psicogeada do planeta Chort. O Elemento do Espaço foi destruído quando Chort foi levado para o mundo negativo pelo aparelho Selphyr-Fataro.
Fontes
- PR1186, PR1192, PR1210, PR1222, PR1231, PR1232, PR1233.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Element des Raums”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.