Escória dos Spoodies
Pequeno corpo celeste. É um asteroide que os kraneses chamaram de Bastião Varnhagher-Ghynnst, ou Bastião Varghy para abreviar.
Dados Gerais
O asteroide é escavado. Ele tem cerca de treze quilômetros de comprimento e dez quilômetros no seu ponto mais espesso. A superfície áspera consiste em uma rocha escura, semelhante a lava solidificada, e, embora seja porosa e não muito densa, é impossível fazer um exame espectroscópico do grumo cósmico. Várias eclusas conduzem ao interior do asteroide oco. Existem também numerosos spoodies nas cavidades, no entanto, reprogramados por Seth-Apophis e seus ajudantes. Diferentes tipos de robôs em forma de aranha estavam empilhados em colunas para economizar espaço. As instalações técnicas incluíam torres na superfície, bem como campos de contenção.
História
O planetoide sem atmosfera e de formato irregular, descoberto no espaço vazio perto da galáxia Vayquost, encontrava-se antes do ano 425 NCG no setor espacial Varnhagher-Ghynnst ou em sua vizinhança imediata. Anteriormente esteve no campo de spoodies de Varnhagher-Ghynnst e foi sequestrado pelos sawpaneses dali. O asteroide não foi detectado quando a SOL chegou pela primeira vez ao campo de spoodies no ano 3811 e no período subsequente. Em um momento desconhecido, os kraneses enviaram ao campo de spoodies uma expedição cuja tarefa era encontrar uma maneira de coletar spoodies sem o envolvimento dos buhrlos. Os duques de Krandhor perseguiam com isso o plano de se tornarem independentes da nave dos spoodies. Uma de suas espaçonaves, que atracara nesse asteroide, caíra no campo de artilharia das instalações de defesa ocultas e fora destruída. Outra nave que estivera observando registrou a tragédia. Décadas depois, uma nova tentativa foi feita com a nave Ingadem. Quando a SOL alcançou o asteroide em fevereiro do ano 425 NCG, Atlan o chamou de “Escória dos Spoodies” por causa de sua aparência. No seu interior, Atlan encontrou, entre outras coisas, grandes instalações de manufatura e laboratório, que uma vez serviram a um representante dos cosmocratas para montar o campo de spoodies em Varnhagher-Ghynnst. Depois de muitas lutas contra os robôs-aranha e os sistemas de armadilhas, Atlan encontrou a misteriosa mulher Gesil, a quem os kraneses denominaram chama negra, e a levou para bordo da SOL junto com uma carga de spoodies que ele queria levar para a Via Láctea. No final do ano 1144 NCG, Ernst Ellert procurou sem sucesso por Gesil desaparecida por ordem de Kytoma, incluindo em Escória dos Spoodies.
Fontes
- PR1051, PR1053, PR1072, PR1460.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Spoodie-Schlacke”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2 Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).