Federação Galáctica Normon

Organização estatal de âmbito galáctico. Reino estelar, também chamado curtamente de Federação Normon, sucessor do Império Dabrifa. Normon é o nome do sol do sistema estelar principal desse império estelar. Assim passou a se denominar o Império Dabrifa, após a morte do ditador no ano 3434.

Dados Gerais


A Federação Normon é uma união estatal democrática. A capital Dabrifala se encontra no planeta Nosmo, no sistema estelar Normon.

Membros da Federação Normon Conhecidos

  • Planeta Denmork II.

História


No século XXXV

Assim passou a se denominar o sucessor do Império Dabrifa a partir do ano 3434, após a morte de seu ditador. Na quinta-feira, 17 de julho do ano 3434, a revolução da tolerância varreu Nosmo e os outros mundos do Império Dabrifa. O imperador Dabrifa foi declarado deposto e morreu a bordo de sua nave capitânia Domalo em um ataque fracassado ao Sistema Solar. Pouco depois disso, surgiu formalmente a união estelar chamada inicialmente de Federação Galáctica Normon. Nessa época, a Federação Galáctica Normon incluía mais de 600 sistemas estelares. As cabeças de liderança da aspiração pela democracia, que se chamava conselho da tolerância, vieram das fileiras da organização de resistência Khonan-Tap, que tinha por objetivo a queda de Dabrifa. O conselho da tolerância era liderado pelo professor Omarin Ligzuta, os outros membros também pertenciam à classe formada de Nosmo. O objetivo do movimento de oposição era realizar eleições livres e a reconciliação com o Império Solar. Uma união pessoal foi celebrada com o Império Solar. Através de eleições livres, Perry Rhodan foi então escolhido temporariamente como chefe de governo formal. Os 614 sistemas solares colonizados, que foram incorporados à força pelo Império Dabrifa, recuperaram a sua autonomia. Embora os mundos antes anexados tivessem se tornado autônomos no ano 3438, ainda eram administrados pelo mundo central Nosmo. A Federação encontrou o caminho para uma democracia em funcionamento. Em junho do ano 3438, em um longo debate parlamentar transmitido em telejornais, foi decidido conceder ao Império Solar 40.000 espaçonaves como apoio militar contra a frota de coletores dos takeranos, depois que o mensageiro solar Edmond Pontonac convenceu o ainda jovem ministro das Relações Exteriores da ameaça. Esse esquadrão foi reforçado novamente por 4.000 espaçonaves.

  • Nota: Mais tarde, a união estelar em geral foi chamada apenas de Federação Normon. Como a palavra “Galáctica” separou-se do nome não está claro. Pode ter sido desgastado na prática e apenas mencionado em documentos formais. Outra possibilidade seria que o nome “Federação Galáctica” fosse percebido como de grande alcance e uma alteração oficial tivesse ocorrido.

Créditos: 

Fontes


  • PR449, PR495, PR497, PR499, PR751.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Föderation Normon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: