Genífero
Sociedade/profissão. Nome dado aos onryonenses que podem se comunicar diretamente com um genius (uma positrônica onryonense).
Dados Gerais
A positrônica onryonense não possui biocomponente; desse modo, para lhes conceder criatividade e intuição, onryonenses especialmente treinados são conectados a ela através de um transmissor de emoções e reflexos. A conexão ocorre sem qualquer perda de tempo. Um genífero, portanto, pode ser descrito como um intermediário entre os seres vivos e as positrônicas. A atividade dos geníferos é muito semelhante à dos emocionautas. Um tipo especial de genífero são os parapioneiros. Eles agem como pilotos em pararrealidades e procuram o caminho entre as distorções dimensionais e temporais do voo espacial. A nave atópica Chuvanc foi pilotada e controlada por geníferos. As naves onryonenses também eram parcialmente pilotadas por geníferos.
Geníferos conhecidos
Alguns geníferos conhecidos são:
- Aytosh Woytrom, Gillipor Latta, Horgal Voccoryc, Peno Havvanay, Serhi Tanjung, Tropor Latta e Virginie Ziellos.
Candidatos a geníferos
- Lua Virtanen, Shukard e Vogel Ziellos.
História
O primeiro genífero que os terranos conheceram foi Aytosh Woytrom. No ano 1521 NCG (tempo lunar), ele usou um desdobramento do tecnorrizoma para conectar o genius da cidade lunar de Iacalla diretamente a Nathan. Com isso, permaneceu associado a Nathan durante anos e, juntamente com os tolocestenos e outros geníferos, controlou a tecnomalha e outras importantes instalações técnicas do Tribunal Atópico. No ano 1517 NCG, Perry Rhodan e Atlan planejaram um avanço para os Domínios Intemporais, a fim de tomar medidas contra o Tribunal Atópico dali. Para esse efeito, a Chuvanc seria sequestrada e seriam necessários geníferos para pilotala. Como a atividade de um genífero era muito semelhante à de um emocionauta, em agosto do ano 1517 NCG, as positrônicas Anansi, Lao-Tsé e Otherwise identificaram pessoas que tinham talentos correspondentes e poderiam ser treinados em poucos meses. Tauro Lacobacci, Farye Sepheroa, Samu Battashee e Avan Tacrol foram considerados adequados. Depois que os galácticos capturaram a Chuvanc, os quatro assumiram o controle da nave juntamente com Atlan. O voo através da Sincronia inicialmente não terminou nos Domínios Intemporais, mas sim, através da sabotagem dos lares a bordo em torno de Avestry-Pasik, no ano 20.103.191 AC. Farye Sepheroa deixou a nave, então chamada Atlanc, e ficou com a nave Ras Tschubai e Perry Rhodan de volta ao passado. Os outros três geníferos continuaram sua viagem na nave atope. O voo tornou-se uma jornada que durou vários séculos e a Atlanc tornou-se uma nave de gerações. Para apoiar Atlan, as crianças mais talentosas dentre os descendentes da tripulação da Ras Tschubai foram treinadas para se tornarem geníferos. Samu Battashee e Tauro Lacobacci concordaram em ser colocados em criostase e eram acordados por Atlan de vez em quando para serem atualizados. No ano 2271 NCG, tempo de bordo da Atlanc, os irmãos Vogel e Shukard Ziellos e Lua Virtanen eram os três geníferos mais talentosos da nave.
Fontes
- PR2702, PR2712, PR2717, PR2718, PR2727, PR2786, PR2791, PR2792, PR2793, PR2794, PR2795, PR2798, PR2800, PR2820, PR2822.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Genifer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Geniferen). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.