Gerjok

Povo não humano, uma raça inteligente do tipo avoide que vêm da galáxia Hedropoon. Eles são um dos povos auxiliares de Seth-Apophis, em quem viram um poder cósmico bom.

Descrição Física


Trata-se de seres-pássaros que andam eretos e são quase tão altos quanto um halutense. Um gerjok tem cerca de três metros de altura, mas dois metros são distinguidos pelas pernas. Suas pernas são finas e ossudas, cobertas por uma pele com escamas amarelo-claras e dotadas de três articulações. O corpo lembra um ovo inclinado com muitas reentrâncias. Dois braços finos se projetam aproximadamente no meio, os quais também têm três articulações. Na parte superior do corpo, fica a cabeça, que está conectada ao corpo por um curto pescoço duplo. Esse é muito flexível, ficando lado a lado um do outro sem realmente se unirem, mesmo que se encontrem na cabeça e no torso. Um deles forma o início e o outro o final do trato digestivo. A cabeça parece uma pirâmide longa, pontiaguda e revirada, com as pontas dos cantos apontando para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita. A parte frontal é dividida na forma de um bico. Há quatro olhos na extremidade da cabeça, dispostos de maneira uniforme. Os gerjoks fêmeas só podem botar um ovo a cada dez anos. Consequentemente, elas são cortejadas zelosamente.

Características Psicológicas


Os gerjoks são muito ambiciosos. Suas vidas são voltadas para o sucesso, tanto pessoal quanto social, científico etc. Com essa atitude de trabalho árduo, eles fazem grandes progressos nas ciências teóricas e em geral naquelas em que a realização pessoal é importante. Por exemplo, o cientista Phruell quase descobriu como se poderia, em princípio, matar seres vivos com a capacidade de converter estruturas - como as bestas-feras, por exemplo. No entanto, ele foi assassinado - uma hora antes de concluir a pesquisa. Mas essa ambição também pode levar a um profundo sentimento de mortificação e, por exemplo, ao assassinato mencionado antes.

Gerjoks conhecidos


Alguns gerjoks conhecidos são:

  • Gerrnuk, Kirsch, Leitoep, Naggencarphon, Pyrsson, Thoresyn, Phruell, Topue, Tranga, Trueckl e Xambeskary.

Tecnologia


Espaçonaves

O tipo de nave espacial mais comum dos gerjoks é fusiforme, com 300 m de comprimento e 75 m de espessura no meio. A fuselagem é preta e coberta com todos os tipos de barbatanas e asas. A central de comando está localizada na cúpula que forma a proa da nave. Essa cúpula é transparente apenas na luz de fundo. O principal armamento desse tipo de nave pode, em princípio, ser descrito como canhões conversores. Os gerjoks possuem diferentes tipos de munição, dependendo da finalidade. Uma propulsão linear serve como uma propulsão ultraluz.

História


No ano 425 NCG, alguns gerjoks pertenciam às guarnições das estações na área do Nada Giratório, onde se produzia a chamada matéria de frenagem. No ano 426 NCG, uma frota de várias centenas de naves dos gerjoks guardava o Rubi Gelado em nome de Seth-Apophis. Houve operações de combate com a nave BASE, que os gerjoks interromperam após negociações com Perry Rhodan. Quando a BASE começou a destruir a matéria de frenagem, os ataques foram reiniciados. Sob a direção de Gerrnuk, o comandante-chefe dos gerjoks reunidos no Rubi Gelado, a BASE foi expulsa. Quando a Armada Infinita apareceu, a formação dos gerjoks no Rubi Gelado recebeu a ordem de provocar a unidade da Armada dos cygrids. No final, a Frota Galáctica também deveria ser atraída para as operações de combate. Mas essa pôde retirar-se do caso.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1073, PR1098, PR1104.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gerjoks”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: