Koda aratieno

Povo não humano, formado por especialistas em infiltração e sabotagem, pertencente às fileiras da Frota Terminal Traitor. Como os koda ariels, eles servem ali como metamorfos, mas são muito mais poderosos e, acima de tudo, mais raros do que aqueles. Eles são um povo muito antigo.

Descrição Física


A sua aparência original é desconhecida, possivelmente eles podiam ter uma consistência semelhante ao plasma. Eles podem imitar a aparência e o comportamento de qualquer pessoa ou objeto, mesmo após o mero contato visual. Os koda aratienos não são paranormais em um sentido mais amplo, mas, ao contrário dos koda ariels, possuem habilidades de metamorfose muito superiores. Os koda aratienos eram considerados um povo muito antigo na Frota Terminal; eles podem imitar não apenas seres vivos, mas também objetos se necessário, além de trabalhar em conjuntos, como eles mesmo chamam, representando objetos ou seres maiores. Para uma cópia aproximada, o contato visual costuma ser suficiente para eles. As estruturas corporais conhecidas são armazenadas na memória na forma de matrizes. A metamorfose pode ser realizada na velocidade de um relâmpago. Após a morte, o corpo de um koda aratieno se liquefaz. Parece como se o falecido estivesse sendo decomposto por um ácido forte. Os cientistas terranos suspeitam de que, quando os metamorfos morrem, eles não são mais capazes de manter a integridade de suas células altamente mutáveis, fazendo com que as paredes celulares se degradem.

Koda aratienos conhecidos


  • Attilar Leccore, Bakken Lont, Catalina, Goedehar Bak, Hyaena, Ossan Bak.

História


O capitão dual Dantyren solicitou um grupo de três koda aratienos da galáxia Hangay porque esses seres ainda não haviam sido enviados para a Via Láctea. No início de fevereiro do ano 1346 NCG, esse grupo foi entregue a ele. Com esses três koda aratienos, Dantyren deu a si mesmo a aparência de um halutense chamado Dongu Gok e conseguiu se infiltrar no aglomerado estelar Omega Centauri a bordo da Frota da LTL no início de março. Então ele foi para o planeta de sintonização Trixal através do transmissor solar do dodecaedro solar Kharag. Ali, ele teve que desistir do grupo de quatro após uma tentativa frustrada de assassinar Atlan. Durante a perseguição de Atlan, os três koda aratienos foram mortos por halutenses que estavam presentes. Depois da retirada de Traitor, pelo menos um koda aratieno permaneceu na Via Láctea. Esse queria obter o reconhecimento dos saqueadores de Traitor pelo Galacticum. Para esse fim, ele contatou Ronald Tekener em janeiro do ano 1463 NCG. Antes de se revelar ao terrano como um koda aratieno, ele se apresentou a esse nas formas de uma prophozeutena chamada Hyaena, uma birgenense chamada Tywal No'lakk e uma terrana chamada Catalina. Quando o koda aratieno finalmente se confiou a Tekener no Estádio Lybravar, situado no planeta Adeksion, o encontro foi interrompido por um grupo de mor'daenses. Esses mataram o que disseram ser o último representante de seu povo na Via Láctea porque o viram como um traidor. No ano 1514 NCG, o chefe do STL, Attilar Leccore, revelou sua identidade como um koda aratieno. Quando Perry Rhodan perguntou a ele sobre isso, ele confessou que era o único descendente de um koda aratieno, que havia se separado de Traitor na época, mas que já morreu. Rhodan prometeu manter o segredo de Leccore. Assim, ele pôde permanecer no cargo. Pouco depois, ele também revelou sua identidade à liderança do governo terrano, pois acreditava que poderia ajudar melhor na luta contra o Tribunal Atópico. Como há muito havia provado sua lealdade, recebeu o voto de confiança e permaneceu no cargo. Por enquanto, no entanto, ele não revelou suas verdadeiras origens a seus subordinados.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2396, PR2399, PR2512, PR2723, PR2724, PR2730, PR2797, PR3154, PR3156.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Koda Aratier”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclos: Terranova / Stardust / O Tribunal Atópico / Os Domínios Intemporais / Mausoléu Estelar / Caotarcas. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: