Laury Marten

Mutante terrana. É filha dos mutantes Ralf Marten e Anne Sloane.

Descrição Física


Era uma moça muito bonita. Devido à ascendência japonesa de seu pai, ela tinha olhos amendoados como uma característica proeminente. Tinha cabelos escuros.

Paracapacidades


Como seus pais eram declarados mutantes, era natural que ela desenvolvesse capacidades correspondentes; ela era telepata e tinha o dom de desintegração.

História


Ela nasceu no ano 2017, na Terra. Foi admitida no Exército de Mutantes no ano 2035. No ano 2040, junto com John Marshall, ela foi para o planeta Tolimon disfarçada como a arcônida “Agra Slim”. Ali, seu trabalho era encontrar um soro prolongador de vida desenvolvido pelos aras. No decorrer da missão, ela conheceu e se apaixonou pelo conde Rodrigo de Berceo. Em 1º de outubro do ano 2044, a primeira ducha celular interrompeu seu processo de envelhecimento.

  • Nota: No episódio PR95, é descrito uma visita de Perry Rhodan no planeta artificial Peregrino, durante a qual vários mutantes e companheiros próximos receberam uma ducha celular. Nem uma data nem o nome de Laury Marten são mencionados. Portanto, não está claro se a visita a Peregrino descrita no Volume Azul nº 14 é exatamente a mesma que no PR95.

Em maio do ano 2047, Atlan escapou por pouco de um ataque enquanto visitava o Museu Imperial no Palácio de Cristal. Em seguida, os assassinos se mataram. Após uma busca de suas moradias através de Laury Marten, Kitai Ishibashi e Ras Tschubai, houve uma explosão, da qual todos puderam se salvar graças ao teleportador. Dois meses depois, o historiador arcônida Hemmar Ta-Khalloup conseguiu recuperar a joia Kariope com a ajuda de Laury. Em virtude de sua paracapacidade de desintegração e reintegração, ela liberou a joia de uma mesa de cristal feita de uma única pedra semipreciosa de Bmerasath. A joia de Kariope então se manifestou em um cristal azul do tamanho de um punho. Outra tentativa de destruir a joia falhou. No ano 2326, ela recebeu um ativador celular. Em 12 de outubro do ano 2436, ela foi assassinada pelo plofosense e agente aconense Orlin Raskani a bordo do robô gigante Old Man com um tiro de agulheira, quando estava exercendo a função de guarda-costas de Heiko Anrath. Raskani, que inicialmente levou seu ativador celular, assassinou o sósia de Perry Rhodan, enquanto fugia. Em seguida, Raskani entregou o ativador celular ao chefe do Comando Energético aconense Tathos de Abessos, que o matou como cúmplice. Seis dias depois, o rato-castor Gucky e o siganês Harl Dephin foram atrás do assassino e conseguiram recuperar o ativador celular. Thatos de Abessos esperava a morte certa devido à decomposição celular explosiva. O ativador celular de Laury Marten foi entregue para Geoffry Abel Waringer nesse mesmo ano.

Homenagens


O Parque Laury Marten no bairro de Terrânia, Garnaru, foi criado em sua homenagem. Um ultracouraçado da classe Galáxia de uma das quatro frotas da LTL foi nomeado em sua honra. O edifício Memorial Laury Marten, em Terrânia, também foi nomeado em sua homenagem.


Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR51, PR52, PR53, PR95, PR184, PR370, PR371, PR664, PR963, PR1007.
  • PR-Extra nº 6.
  • Volume Azul nº 14.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Laury Marten”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: