Linus Caldwell

Terrano. No ano 2435, ele era um hiperenergético trabalhando na base da Frota Solar em New Luna, o segundo planeta do sistema estelar Estrela de Jellico, situado na Via Láctea.

Descrição Física


Ele era um homem com um andar torto.

Características Psicológicas


Caldwell era um homem reservado e tímido. Ele tinha poucas habilidades além de sua aptidão como um hiperenergético e comprou sua patente de oficial com um diploma científico. A partir de 5 de outubro do ano 2435, suas ações foram determinadas exclusivamente pelos agentes de cristal. Caldwell estava tão bem controlado pelos cristais que parecia exteriormente normal.

História


Em 5 de outubro do ano 2435, Linus Caldwell viu um reflexo em sua tela de localização, que foi criado por uma estrutura enorme. Ele relatou isso imediatamente ao comandante major-general Mannheimer, que enviou imediatamente especialistas para reforço. Esses descobriram que o objeto tinha uma altura de cem quilômetros e um comprimento de duzentos quilômetros (a nave-robô Old Man). Caldwell descobriu então que o alarme foi acionado e todas as duzentas e quinze espaçonaves sob a liderança do major-general Mannheimer deixaram a base em pouco tempo com destino a Old Man. Caldwell observou as manobras táticas da frota terrana em sua tela de localização, quando os duzentos e quinze pontos de luz em sua tela se tornaram maiores, simultaneamente perderam o brilho e explodiram. Ele soube imediatamente que todas as espaçonaves tinham sido destruídas de uma só vez. Depois que Caldwell conseguiu pensar direito novamente, ele enviou uma chamada de emergência com o conteúdo de que um enorme e desconhecido corpo voador tinha destruído “80%” das espaçonaves estacionadas em New Luna. Linus Caldwell foi chamado de volta por Perry Rhodan, que lhe pediu para preencher uma lista de verificação que dissesse algo sobre o planeta, a frota espacial e os agentes de cristal. Ele preencheu a lista, devolveu o resultado e esperou que fossem buscá-lo. Por algum tempo, ele se sentiu de bom-humor quando pela primeira vez entrou em contato com um grupo de ação. Ele disse ao grupo de ação que uma espaçonave havia feito um pouso forçado e ele agora queria ser levado. Quando o capitão Steiger, Roi Danton e o tenente Bernardo o pegaram de sua sala de rádio, ele pediu desculpas rapidamente e sentou-se em seu planador, fugindo daquele lugar - ele já havia ativado uma bomba. De longe, ele ouviu a explosão e depois sentiu a onda de pressão. Seu próximo alvo era acomodar os hipnocristais na nave Crest IV através do transmissor pelo qual os terranos haviam chegado. Em uma nuvem de cristais, ele esperou no transmissor por Perry Rhodan. Porém, esse não veio sozinho, mas com Danton, Steiger e Bernardo, que aparentemente sobreviveram ao ataque. Mesmo um tiro do radiador de choque de Caldwell não os encontrou, ele provavelmente estava muito desfocado. De repente, o capitão Steiger saiu da nuvem e, antes que Caldwell percebesse, foi abatido. Ele nunca mais acordou. Linus Caldwell morreu de choque quando recebeu ainda em estado inconsciente heterocen-B contra a ação dos hipnocristais.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR305.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Linus Caldwell”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: