Lyndara

Ertrusiana. Uma importante líder galáctica, ela esteve envolvida na tragédia do Grande Enigma Cósmico. Ela foi a líder de uma tropa de infantaria espacial ertrusiana e estava estacionada na espaçonave BASE.

Aparência


Tinha 2,33 m de altura e rosto estreito, e era considerada bastante bonita mesmo entre os terranos.

Características


Lyndara tinha uma inteligência cativante. Ela se formou como astrofísica e xenopsicóloga. Também era considerada uma boa lutadora, o que preenchia seus subordinados com especial apreciação.

História


No ano 1202 NCG, partiu a bordo da BASE na primeira expedição ao Grande Vazio, onde foi a líder de uma tropa de infantaria espacial ertrusiana. Em março do ano 1206 NCG, lançou uma operação no planeta Noman, contrariando as ordens de Perry Rhodan, a fim de levar o halutense Koul Laffal de volta para a nave Fornax. Em contraste com o halutense, os ertrusianos não conseguiram deixar o gravocubo em Noman e permaneceram presos dentro dele. A tropa acabou presa dentro do gravocubo em Noman, e os quinze ertrusianos sobreviventes finalmente conseguiram por fim passar por uma parede nebulosa no centro do cubo. Eles desembarcaram em Mystery, o mundo natal dos ennoxes, mas com seu comportamento completamente mudado. Lyndara tornou-se imprevisível e altamente propensa à violência. Lyndara parecia mentalmente “distorcida”, imprevisível e tinha vontade de usar a força, estava constantemente em busca de uma “chave”. Uma medição de estranheza na ertrusiana revelou que ela tinha uma estranheza “negativa”. No período seguinte, Lyndara tentou obter os ativadores celulares dos imortais, que ela entendia como “chaves”. Um primeiro ataque a Ronald Tekener foi frustrado. Na galáxia Hangay, ela obteve o ativador celular de Julian Tifflor, que foi devolvido ao moribundo a tempo. Ela e os ertrusianos foram presos e levados para Mimas para serem examinados, e ali ela expressou que pertencia a um plano superior de existência. Para tentar alcançar esse plano, a ertrusiana provocou sua morte física num tiroteio. Ela estava convencida de que ascenderia ao plano superior da existência. Ela conseguiu escapar da clínica em Mimas e chegar a Marte. Ali, ela sentiu o portão para o Arresum na paisagem de pesadelo criada pela primeira Zona Morta. Suas declarações finais sobre os fenômenos energéticos em Mystery levaram a uma expedição dos galácticos ao planeta natal dos ennoxes para descobrir o segredo desse povo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1649, PR1656, PR1657, PR1658, PR1659, PR1660, PR1671.
  • Fanzine: Nathan nº 08 (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Lyndara”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: