Maahks das sombras

Povo inteligente e não humano. Às vezes, também chamados de maahks do futuro ou apenas de sombras, eles são um grupo dissidente dos maahks.

Capacidades


Devido a uma mutação, eles deixaram a comunidade dos maahks em Andrômeda. Eles têm a capacidade de se desmaterializar, ou seja, podem dissolver seus corpos até que apenas uma sombra mais obscura permaneça. Eles chamam esse processo de “caminho das sombras”. Em um futuro distante, eles só assumirão a forma corporal novamente pouco antes de sua morte. No ano 3580, os terranos encontraram pela primeira vez uma nova geração de maahks que haviam desenvolvido habilidades paranormais. Esses estavam em condições de ouvir as vozes dos congêneres falecidos. No entanto, isso só funcionava se o falecido tivesse sido energeticamente preservado após a sua morte. Como os maahks se isolaram da Via Láctea nos séculos seguintes, esses primeiros insights não puderam ser aprofundados. No século XV NCG, geralmente eles são corpóreos e se desmaterializam apenas quando necessário. Porém, eles também podem desmaterializar outras pessoas, só que esse processo custa enormes quantidades de energia vital. O maahk das sombras Pral espiritualizou-se no povo dos instanz. Essa é a prova de que os maahks das sombras basicamente têm a capacidade de espiritualizar.

Características Psicológicas


Os maahks das sombras são francamente pacifistas e abominam qualquer uso da força. Além disso, eles começaram a se dar nomes próprios. Sua ideologia está em total contraste com a ideologia dos maahks fundamentalistas, que, além de sua paracapacidade, é uma razão para sua perseguição. A autoridade de vigilância descentralizada dos fundamentalistas vê a ideologia dos maahks das sombras como uma continuação das ideias daqueles maahks mutantes que começaram a perceber o zekrath já no ano 3580.

Maahks das sombras conhecidos


Alguns maahks das sombras conhecidos são:

  • Bsan, Grek-4, Grek-7, Grek-124, Grek-259, Grek-363, Pral.

História


No século V NCG

Em 14 de dezembro do ano 426 NGZ, o terrano Luger M. Serkantz encontrou vários maahks na estação Lookout que eram capazes de se transformar em sombras.

No século XV NCG

Em meados de janeiro do ano 1463 NCG, Perry Rhodan, Icho Tolot e Mondra Diamond encontraram os primeiros maahks das sombras na estação de transporte Orologion na galáxia Diktyon. Devido à mutação, eles haviam deixado a comunidade dos maahks em Andrômeda. Eles informaram a Rhodan sobre um depósito para controladores Polyport da classe A no depósito de distribuição Artha, que estava ocupado pela Monarquia Frequencial. Os maahks das sombras Grek-1, Grek-4 e Grek-7 e Perry Rhodan foram para lá e os recuperaram dali para proteger as estações da Rede Polyport que ainda estavam livres da Monarquia. Rhodan ficou com a metade (38 peças) para si para a resistência que veio da Via Láctea. No final de fevereiro do ano 1463 NCG, um grupo de desembarque espacial do cruzador de combate Jesse Owens sob o comando do major Lethem Shettle testemunhou como um grupo de maahks fundamentalistas caçaram e executaram três maahks das sombras nos pavilhões de Power Center, no planeta Gleam. Em março do ano 1463 NCG, Perry Rhodan testemunhou a maneira cruel como os maahks fundamentalistas caçavam os sombras na estação de transporte Darasto. No dia 14 de março, na Darasto, conseguiu-se assinar um pacto com o Grek-11, um enviado da Autoridade de Monitoramento Descentralizada. Os fundamentalistas concordaram em deixar sua campanha implacável de aniquilação contra os sombras descansar por dois anos. Durante esse tempo, Rhodan queria evacuar todas os sombras de Andrômeda. No final de março/início de abril do ano 1463 NCG, os maahks das sombras, representados por Pral, aderiram à Liga de Sicatemo, que se propôs a fazer com que os povos de Andrômeda atuassem junto com os galácticos contra a Monarquia Frequencial. Pral restringiu o fato de que os maahks das sombras eram pacifistas e, portanto, ficariam fora das operações de combate, mas estavam dispostos a participar de missões de reconhecimento. Após a vitória da superinteligência Aquilo sobre Vatrox-Vamu e a divisão de Aquilo e Talin, Pral participou como representante dos maahks das sombras em 14 de maio do ano 1463 NCG em uma reunião final na estrela comercial Talin Anthuresta. Ali, Perry Rhodan propôs aos maahks das sombras que eles deveriam cuidar da Rede Polyport no futuro. Ao fazer isso, Rhodan queria manter a promessa feita à Autoridade de Monitoramento Descentralizada dos maahks fundamentalistas de reassentar os maahks das sombras de Andrômeda em dois anos. Pral aceitou a proposta de Rhodan em nome dos maahks das sombras. Os primeiros maahks das sombras chegaram a Talin Anthuresta apenas dois dias depois. Até o ano 1469 NCG, todos os maahks das sombras deixaram Andrômeda e tinham assumido, por assim dizer, o lugar dos moduladores da semipista como supervisores da Rede Polyport. Os maahks das sombras tinham seu quartel-general em Talin Anthuresta e, além da própria estrela comercial, eles também povoavam alguns mundos-disco.

No futuro distante

Os maahks das sombras eram inimigos dos fundamentalistas e não faziam parte da comunidade de povos da aliança Estase de Andrômeda.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1136, PR1137, PR1140, PR1141, PR2506, PR2526, PR2532, PR2533, PR2534, PR2537, PR2599, PR2600, PR2624, PR2716.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schattenmaahks”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: