Maringo

Povo semi-inteligente e não humano da Via Láctea, que vive no planeta Vulcão.

Descrição Física


Os maringos são humanoides, têm membros grandes e cerca de um metro e meio de altura. Seus corpos são parcialmente cobertos por pelos. A cor da pele é cinza ao preto. Seus rostos têm dois olhos, um nariz bulboso, uma boca pequena e uma bolsa na garganta enrugada. Com isso, eles emitem sons de assobios, cantos e zumbidos que representam a sua língua. Eles têm até quatro chifres do comprimento de um dedo na cabeça. Após o nascimento, a maioria dos maringos possui um chifre. Ao longo do tempo, em alguns crescem até mais três chifres. Os maringos acreditam que se pode estimular o crescimento de outros chifres tratando-os com certas ervas. Já aconteceu de os maringos nascerem sem chifres. Esses maringos têm bolsas na garganta atrofiadas.

Sociedade/Cultura


Cada maringo não tem chifre ou um chifre desde o nascimento. Alguns chifres crescem mais com o tempo. Em sua visão de mundo, os maringos emergiram do vulcão e se instalaram em suas encostas. O vulcão é adorado como um deus. Aqueles que usam quatro chifres podem contatar o Pai Pursadan. Quando um maringo esfrega os quatro chifres nas paredes rochosas de certas cavernas na encosta vulcânica, ele sente o poder e a benevolência do deus. Se um maringo criar mais três chifres, será aceito no clã aos 10 anos de idade. Aqueles que não têm chifres serão banidos para as planícies. Nessa civilização religiosa, há discriminação contra os maringos com menos de quatro chifres, que são expulsos da comunidade principal.

Maringos sem chifres

Os maringos que nasceram sem chifres migraram para o interior do cone vulcânico. Ali eles cultivam várias plantas úteis. Eles descrevem seu líder como o “Pai da Sabedoria”. Eles odeiam os portadores de chifres.

Párias

Os maringos que nasceram com um chifre, que subsequentemente não desenvolveram mais chifres e foram, portanto, banidos, vivem na região selvagem. Eles vivem da caça. Suas principais presas são os grandes lagartos, cuja pele também usam como couraça. Os maringos de um chifre vivem em associações tribais, chefiadas por chefes. Por causa de seu modo de vida, os monocórnios são mais poderosos e fortes do que os habitantes das colinas.

Moradores das encostas

Somente os maringos que desenvolveram os quatro chifres podem viver nas aldeias distribuídas ao longo da encosta vulcânica. Os maringos de quatro chifres se consideram os únicos verdadeiros servos do deus vulcão. Cada aldeia é governada por um chefe tribal. O príncipe tribal tem o privilégio de ter sua própria caverna para entrar em contato com o Pai Pursadan. As aldeias baseiam-se na agricultura e na caça ocasional.

Tecnologia


Tecnologicamente, eles estão aproximadamente na Idade do Ferro. As principais armas utilizadas são lanças, arcos e flechas. Eles vivem em cabanas feitas de madeira ou pedra, e cavernas também são habitadas.

Maringos conhecidos


Alguns maringos conhecidos nominalmente são:

  • Kuril, ManSander e Michoeg.

História


No ano 425 NCG, Gucky chegou a Vulcão a bordo de um space-jet de pesquisa. Coincidentemente, os párias planejavam invadir as aldeias localizadas na encosta de um vulcão nessa época. Gucky apareceu como um mensageiro dos deuses e evitou a batalha decisiva. Desde então, os párias ficaram felizes por não ter que morar perto desse deus zangado. Gucky instruiu os moradores das encostas a não julgarem os maringos no futuro pelo número de seus chifres. Quando o rato-castor, em seguida, investigou o misterioso vulcão contra a ordem expressa de Perry Rhodan, ele encontrou uma comunidade de maringos sem chifres pacíficos vivendo em uma caverna.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR1060.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Maringos”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: