Matéria vetorial

Fenômeno onipresente na galáxia Ancaisin. Os aanweems a chamam de irrequieta.

Descrição


No ano 2046 NCG, os galácticos encontraram pela primeira vez um véu cinzento ao chegarem a Ancaisin e chamaram esse fenômeno de matéria cinzenta. Esse véu só pode ser percebido pela visão óptica normal; todos os instrumentos mais avançados falham em detectá-lo. A cientista de materiais Gry O’Shannon confirmou que, quanto mais tempo a matéria cinzenta é observada, mais ela pesa na mente do observador. Os galácticos observaram que a matéria cinzenta dissolvia todas as outras matérias e as tornavam parte do véu. Isso aconteceu de forma trágica com um space-jet do cruzador Startac Schroeder. Os phersunenses chamam a matéria vetorial de alimento da candidata Phaatom ou matéria transmorfa, para encurtar. Isso ocorre porque Phaatom precisa de que a matéria cresça. Quando a matéria vetorial e a matéria normal entram em contato, ocorre uma troca de partículas de informação negativa. Matéria vetorial é matéria que foi libertada de toda informação e aniquilada no negativo, razão pela qual nenhuma informação pode ser trocada com outra matéria.

História


Os phersunenses usaram deliberadamente matéria vetorial durante a conquista de Ancaisin. Assim, planetas, luas e até sistemas estelares importantes foram aniquilados pela matéria vetorial. Os phersunenses precisavam dela para construir seus arcos do triunfo abissais.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3034, PR3035, PR3036, PR3037, PR3048.
  • Glossário: PR3047.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vektormaterie”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: