Modular (povo)

Nome dado aos habitantes de Módulo, um mundo escuro situado no espaço vazio intergaláctico nas proximidades da minigaláxia Andro-Beta.

Dados Gerais


Eles são descendentes de pesquisadores lemurenses que realizavam suas pesquisas e inclinações científicas, incluindo experimentos de viagem no tempo, sob a camuflagem de uma organização científica privada, o chamado Clube Luna, instalado na Lua (ou Suen), na época da Grande Tamânia. Desses lemurenses, mais tarde surgiram os modulares, com a capacidade para produzir qualquer tipo de matéria a partir de qualquer energia. O centro de pesquisa foi liquidado pelos senhores da galáxia, que viram o seu poder baseado em viagens no tempo ameaçado pelos experimentos realizados ali. Os cientistas e suas famílias foram levados para o planeta Greenish-7, em Andro-Beta, onde seus cérebros sofreram mutações. Mais uma vez, os SdG, se sentindo ameaçados por isso, tornaram o planeta inabitável e deportaram quase todos os indivíduos para o planeta Gleam, onde foram privados de todo auxílio técnico e logo se degeneraram em função das condições ambientais. Deles, emergiram os gleamors. Os indivíduos restantes foram relegados ao mundo escuro, que recebeu o nome de Módulo. Desses, apenas Baar Lun sobreviveu e foi forçado pelos governantes de Andrômeda a usar suas paracapacidades para criar esferas de energia e suas tripulações de androides. Quando os terranos destruíram a lua de Gleam, Siren, todos os gleamors foram vítimas dos desastres naturais que isso causou, e apenas Loor Tan sobreviveu. Os moduladores genéticos, um grupo de ambulantes, fizeram modificações genéticas nos modulares e formaram seres vegetais em dez gerações. No planeta Bengala, esses seres vegetais formaram a inteligência comunitária chamada Grande Vida.

Descrição Física e fisiologia


A aparência dos modulares era muito semelhante à dos gleamors - a boca era muito larga e o lábio inferior saliente e saliente como uma colher. Os modulares, no entanto, tinham uma pele branca semelhante a um albino. Notavelmente, apesar de sua descendência lemurense, em vez de um coração, eles têm os chamados músculos de pulsação em suas veias e artérias. Isso indica fortes modificações genéticas.

Capacidade


Eram conversores energéticos, capacidade psíquica de transformar energia em matéria. Por causa desse dom esse povo foi exterminado, só restando alguns indivíduos.

Modulares conhecidos


Alguns modulares conhecidos são:

  • Baar Lun, Loor Tan (um gleamor) e Soor Lun.

História


No ano 2404, descobriu-se que são descendentes dos lemurenses.

Na Lua

Os senhores da galáxia (SdG) viram seu poder baseado na viagem no tempo ameaçado pelos experimentos do tempo proibido dos cientistas lemurenses do Clube Luna. Portanto, eles os deportaram por volta do ano 50.000 AC. Não está claro se foram apenas deportados para Andro-Beta ou também para um período diferente.

No planeta Greenish-7

Os senhores da galáxia deportaram os cientistas do Clube Luna para o planeta Greenish-7 na orla de Andro-Beta. Os cientistas chamaram Greenish-7 de o Mundo do Primeiro Exílio. Eles construíram uma cidade de vidro chamada Maa Duun, usaram a língua maaduuna e então se autodenominaram o clã Lun. Quando descobriram os cristais da ilusão ali e fizeram experiências com eles, isso se tornou muito perigoso para os senhores da galáxia depois de anos. Antes de serem deportados novamente, a população do planeta, que, entretanto, crescera para 500.000 membros, transferiu cópias de suas consciências em cinco grandes positrônicas a fim de preservar o conhecimento de seu povo para seus possíveis descendentes. Os senhores da galáxia transformaram Greenish-7 em um mundo de gelo inabitável com uma atmosfera de hidrogênio-metano.

No planeta Gleam

Eles chamaram seu novo lar em Andro-Beta, o planeta Gleam no sistema Tri, o “Mundo dos Cantos”. Devido às condições especiais em Gleam, alguns dos descendentes sofreram mutação e desenvolveram a capacidade da conversão energética. Em seguida, os SdG deportaram os conversores energéticos novamente para um mundo escuro no espaço vazio. Os gleamors atrasados ​​e degenerados chamavam reverentemente seus parentes de poderosos. O domínio das esferas de energia demonstrou um talento relacionado para a conversão energética nos gleamors. Com a aniquilação da lua Siren, o centro de controle dos mobys, o povo dos gleamors praticamente foi extinto.

No planeta Módulo

Os senhores da galáxia levaram um grande número de gleamors para o planeta escuro Módulo e os forçaram a servir. Os gleamors ligeiramente alterados fisicamente eram então chamados de “modulares”. Quando um modular com um dom particularmente forte de conversão energética nasceu com Baar Lun, todo o resto do povo dos modulares foi considerado dispensável e exterminado, com exceção de Baar Lun. Ele foi forçado a fazer monstros androides a partir do plasma primordial, que podia ser usado em uma ampla variedade de maneiras. Por exemplo, eles foram usados na lua de Gleam, Siren. Além disso, as esferas de energia, com as quais Andro-Beta deveria ser completamente destruída, foram equipadas com os monstros androides. No ano 2402, os terranos conseguiram libertar Baar Lun da escravidão dos senhores da galáxia. Como resultado, o último modular acompanhou os terranos em seu avanço para Andrômeda. Quando ele e Gucky encontraram o hathor Tengri Lethos, ele se juntou ao Guardião da Luz junto com o oxtornense Omar Hawk. Juntos, eles impediram que os maahks exterminassem os tefrodenses.

No planeta Bengala

Durante o avanço da nave Crest III para Andrômeda, os terranos encontraram o sistema Esmeralda com o planeta Bengala enquanto procuravam ambulantes sobreviventes na nuvem escura Hades. Os residentes de Bengala faziam parte da população de modulares deportada. Eles criaram o robô psi Lucky Log. Em nome dos senhores da galáxia, os botânicos, uma parte dos moduladores genéticos, os transformaram, junto com a vegetação do planeta, em componentes da inteligência comunitária Grande Vida em dez gerações. O Bluul mais tarde se desenvolveu a partir da Grande Vida.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR241, PR242, PR243, PR246, PR247, PR253, PR254, PR259, PR265, PR266, PR298.
  • RP-40, RP-79.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Moduls”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: