Partoc

Integrante do grupo dos sete Poderosos. Como todos os Poderosos, ele vivia em um castelo cósmico. Sua nave semeadora era a Abet-Dhen-Mar.

Descrição Física


Seu corpo musculoso, de dois metros de altura, era completamente humanoide e de beleza perfeita. Ele tinha um rosto de aparência nobre e cabelo preto e ondulado, caindo até os ombros. Os seus olhos negros e profundos, que às vezes pareciam brilhar, se assemelhavam a aberturas no nada.

Características Psicológicas


Como todos os Poderosos, ele vivia em um castelo cósmico. E, como todos os Poderosos, ele sofria de tédio e sentia uma certa inutilidade em seus atos. Após a traição de Bardioc, ele se afastou, abandonou sua tarefa e preferiu passar seu tempo com mortais, pelos quais também acabou desistindo de sua imortalidade.

O castelo


Ele parecia um enorme disco flutuando no espaço. Ganerc falou de uma estrutura lisa e de formato regular. O diâmetro do castelo era de quase nove quilômetros, no entanto, no ponto mais espesso a altura era de apenas 1.024 metros. No topo, havia uma superfície circular achatada com um diâmetro de dois quilômetros e meio, provavelmente uma plataforma de pouso para espaçonaves. A parte externa do castelo tinha uma radiação própria, o que significa que a superfície era bastante leve. Todo o castelo estava dividido em três setores, que eram representados por marcações de cores diferentes. As marcações continuavam dentro do castelo. Ali, também, o piso era auto-iluminado, o que significa que havia brilho suficiente para tornar tudo claramente visível.

História


[…]. Depois de um acidente com sua nave semeadora, Partoc foi forçado a viver entre os mortais. Quando foi resgatado, Partoc tornou-se muito silencioso, e, mesmo mais tarde, nada tinha alterado a sua taciturnidade. Aparentemente, ele nunca superou essa experiência e, após a traição de Bardioc, se afastou de sua tarefa e finalmente desistiu de sua imortalidade por amor a uma mortal do planeta Terzowhiele.

  • Nota: No conto “A morte de um imortal” é dito que Partoc não se misturou com os mortais por compulsão, mas voluntariamente para descobrir o que os tornava tão especiais.

Muitos anos depois, Partoc foi visitado novamente em seu leito de morte por seu irmão Kemoauc. Esse queria descobrir com ele como é viver como um mortal. Porém, Partoc não conseguiu se fazer entender. Depois que Partoc morreu, Kemoauc levou o corpo de seu irmão morto para seu castelo e o colocou na frente da entrada. Seu corpo foi encontrado por Ganerc nos degraus diante de seu castelo. Ele enterrou o corpo em um hidronicho em um laboratório perto da central.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR850, PR884, PR917, PR920, PR929, PR933.
  • A morte de um imortal (conto na Das Con-Buch (Weltcon 2000 Mainz)).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Partoc”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: